Regras Marcas LEIA ANTES DE SE INSCREVER

Ir em baixo

Regras Marcas LEIA ANTES DE SE INSCREVER

Mensagem  Gilian Prigol em Ter 18 Nov - 17:56

-REGRAS GERAIS
Este campeonato visa o entretenimento dos participantes e a evolução de todos no caráter técnico e disciplinar neste universo do Automobilismo virtual.

-O MOD
- Todos os pilotos devem utilizar o MOD da categoria com todos os adicionais disponibilizados neste site e fórum da categoria. Não serão aceitos pilotos com mismatch ou qualquer diferença de MOD.

-INSCRIÇÕES
- O campeonato é somente para inscritos e qualificados.
- Inscreva-se pelo tópico – Inscrições.
- Para confirmar a inscrição cada participante deve ter registrado no mínimo uma volta em nosso servidor, registrado pelo nosso Live-Timing.
- Cada equipe deve  ter 2 pilotos com carros da mesma marca, não sendo obrigatório pinturas iguais, mas recomenda ser pela estética e imagem do campeonato..
- Caso haja inscrição de qualquer piloto durante o campeonato, essa inscrição terá de ser feita até 1 dia antes da prova (24hrs), ou seja, até as 23horas de Segunda-Feira antes de cada corrida. Quem se inscrever depois desse prazo, só poderá correr na outra etapa. Poderá ter exceções caso a administração aprove, como para pilotos já conhecidos da liga.
- A liga se reserva no direito de recusar qualquer inscrição por motivos internos.

PUNIÇÕES
- Conselho de Prova
Não temos "Direção de Prova Ativa", para o campeonato. Então fica preestabelecido um conjunto de puniçoes para quem ultrapassa os limites da pista, com ganho de tempo e posição, caso algum incidente que possa acontecer durante a prova não conste no regulamento a direção de prova irá analisar a situação e aplicar a punição cabível.

- Cortes:
Leve: Quando o carro espalha ou o piloto erra a tangencia.  +5s (exceto se o piloto fizer um fair-play no mesmo momento, tornando visível a devolução do ganho em tempo)
Médio: Quando o piloto está em disputa e avança além do limite da pista, ganhando tempo e melhor tangencia. +10s
Grave: Corte proposital +15s

A reincidência por mais de 3x no mesmo ponto caracteriza trapaça, sendo assim a punição é desqualificação.  DQ

- Batidas.
Tendo como base o regulamento universal do automobilismo, o carro que estiver á frente ( Regra do meio carro) , tem a preferência na tomada de curva ou reta. Essa preferência não exime o piloto de deixar espaço para o carro que vem atrás, dividindo a curva ou reta , com ação para ultrapassagem.
Em caso de toque, a direção de prova é soberana na análise do incidente e aplicação da regra.

- BATIDA LEVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita ou perder várias posições. +10s.
- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. +20s.
Nesses casos, o Fairplay é obrigatório, devendo ser cumprido no momento do incidente. Não havendo Fairplay a punição terá valor dobrado.
- BATIDA GRAVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo abandonar imediatamente a corrida, por perda de rodas ou quebra na suspensão onde não há conserto. DQ. O Fair play não se aplica a esse caso específico.
-BATIDAS NA PRIMEIRA VOLTA - Punição dobrada.
- Somando-se as punições, ao ultrapassar o total de 60s, o piloto será automaticamente desclassificado.
- Se o mesmo piloto provocar 3 batidas durante a bateria será automaticamente desclassificado.

- Comportamentos durante a prova

- Utilizar faróis/buzina para reclamar ou importunar adversários. +5s.
- Não comparecimento ao Briefing. Sem direito à qualy na etapa.
- Usar chat quando em sessões de classificação e corrida. Sem direito a Qualy na próxima etapa.
- Toda e qualquer tipo de ofensa pós corrida seja ela em fórum ou verbalmente. de DQ a expulsão do campeonato.
- Causar acidente com vários carros na primeira curva (BIG ONE). DQ e larga da última posição na próxima etapa.
- Bloquear propositalmente piloto adversário em volta rápida de classificação. DQ.
- Se as punições somarem mais de 60 segundos em prova, o piloto será desclassificado na etapa.
- Warm-up que antecede a segunda bateria é somente para edição de grid, então a pista estará fechada e ninguem pode ir para a pista, piloto que abrir volta será jogado para a ultima posição, independente do resultado da primeira.

REGRAS DE DISCIPLINA:
Atenção para a regras disciplinares! Elas contam muito nos campeonatos da Green Flag AV.
- Pretendemos ter um campeonato limpo que prestigie quem corre dentro da pista, como numa categoria real. Por exemplo, se os carros passam por uma região da pista duvidosa na categoria real, então podemos passar por essa região da pista. Se não passam na categoria real não passaremos na nossa simulação, podendo haver exessões a serem discutidas durante o briefing.
- Não pode ficar parado na pista. pode causar acidentes, se você ver que o carro não tem mais condições de prova, tire o carro da pista, pare e abandone a corrida imediatamente.
- Não pode conectar-se ao servidor do jogo ao mesmo tempo que faz download ou upload, pois o ping muito alto gerará a exclusão do piloto do servidor.
- Não pode modificar o jogo. Tentativas de trapaça que sejam encontradas geram banimento do campeonato.
- É importante que toda sua internet esteja livre para não gerar LAG no jogo.

CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS:
- A pontualidade das etapas, incluindo: Treino Livre, Classificação, Warmup, Briefing e Corrida, serão controladas com extremo rigor. Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios, pedir tempo extra e nem solicitar o reinicio de alguma sessão em andamento. O horário das sessões são INFLEXÍVEIS.

TEAMSPEAK:
- O uso do software TEAMSPEAK 3 será OBRIGATÓRIO. O briefing será através dele, onde os administradores poderão tirar dúvidas dos pilotos e passar as regras nos momentos que antecedem a corrida.
- Cada equipe inscrita em nossos campeonatos, terá um BOX exclusivo, para os pilotos que quiserem privacidade e conversar em equipe ou definirem táticas de corrida.
- O NOME DO PILOTO na sala do TeamSpeak deverá ser o mesmo com o qual o mesmo está no servidor da corrida e na inscrição do campeonato, para facilitar no reconhecimento do piloto e definir o lastro.
- O não comparecimento do Briefing, acarretará em suspensão do direito de correr o qualy e o piloto largará do final do grid NA ETAPA SEGUINTE.

PROBLEMAS EXCEPCIONAIS:

Se houver algum problema técnico que force a etapa a ser encerrada no exato momento, teremos três alternativas:

1. ATÉ 50% DA ETAPA: A prova será adiada e remarcada para outro dia;
2. ENTRE 50% E 80% DA ETAPA: Serão atribuídos metade dos pontos válidos para a etapa;
3. APÓS 80% DA ETAPA: Serão atribuídos os pontos totais da etapa.
Podem haver casos expcionais a serem discutidos com os pilotos e pode ser reiniciada a prova.
OBS: a porcentagem corresponde a cada bateria.

JUSTIFICATIVAS:
- A presença dos inscritos é obrigatória nas corridas, mas não é nos treinos. Se faltar nas corridas pela 2ª vez consecutiva, sem justificar-se, perde a vaga.
- A falta sem justificativa da primeira etapa(corrida de estreia), o piloto perde a vaga automaticamente, mesmo sem ter faltado 2 vezes.
OBS: As Justificativas só serão aceitas posterior a corrida, passado a prova a vaga será aberta.

Classificação:
- Os pilotos terão o total de 10 minutos na Qualificação com o número de voltas livre.
- O fiscal de prova estará olhando os pilotos correrem.
- Quem atrapalhar o colega propositalmente, poderá sofrer punição conforme a regra.
- O Piloto que não estiver presente no BRIEFING também perde a classificação.
- O piloto que chegar para correr somente na segunda bateria da etapa, automaticamente larga na ultima posição.

Corrida:
- A classificação e a corrida serão na sequência.
- Não é obrigatório fazer pit-stop
- Passar com o pneu em cima da linha branca na saída dos boxes, terá penalidade de 15s no tempo total da corrida.
- Largada parada (mesmo que na categoria real seja lançada, faremos parada para evitar acidentes)

O Campeonato
A temporada será disputada em oito etapas, com provas divididas em duas baterias. O campeonato terá início em 27 de janeiro de 2015, e termina dia 19 de maio, com regras o mais distintas possíveis da categoria real, a copa petrobras de marcas.

ProgramaçãoAS Terças-feiras

22:00 – Treino Livre oficial
23:00 – Briefing (Aprox. 10min)
23:10 – Largada Teste (Somente uma para teste do servidor)
23:15 – Classificação (10 min)
23:25 – 1ª Bateria (20 minutos)
23:45 – Warm-up   (pista fechada para edição do grid, aprox. 5 minutos)
23:50 – 2ª Bateria (20 minutos)

Lastro de sucesso
Os oito melhores classificados da competição participam das sessões de treino classificatório e ainda nas duas provas de cada etapa, com pesos extras fixados, o lastro.
OBS: Se o líder que estiver com 80 quilos perder a liderança após a primeira bateria, continua com os 80 kilos na segunda, a alteração é a cada etapa, e não a cada bateria.
Os pesos têm a seguinte variação:
-1º colocado:  80 kg
-2º colocado:  70 kg
-3º colocado:  60 kg
-4º colocado:  50 kg
-5º colocado:  40 kg
-6º colocado:  30 kg
-7º colocado:  20 kg
-8º colocado:  10 kg
- A redistribuição dos lastros acontecerá prova a prova e seu peso não é acumulativo.
- Na primeira etapa e na última etapa da Copa GreenFlagAV de Marcas os carros não largarão com o lastro de sucesso.

Pontuação
O sistema de pontuação dá ainda mais dinamismo à competição. Após o encerramento de cada prova, cuja duração corresponde a 20 minutos, pilotos e equipes que cruzarem a linha de chegada receberão os seguintes pontos:
1º lugar = 50
2º lugar = 45
3º lugar = 41
4º lugar = 38
5º lugar = 35
6º lugar = 32
7º lugar = 29
8º lugar = 26
9º lugar = 23
10º lugar = 20
11º lugar = 17
12º lugar = 14
13º lugar = 12
14º lugar = 10
15º lugar = 08
16º lugar = 06
17º lugar = 05
18º lugar = 04
19º lugar = 03
20º lugar = 02
21º até o ultimo colocado = 01


Do 21º em diante todos marcam 01 ponto, mesmo que abandonem a prova, porém para o piloto ter direito a esse ponto o piloto tem que ao menos largar para a corrida. Esse ponto serve para valorizar os pilotos que participam das etapas.

*Para efeito de classificação, vale a soma dos pontos obtidos nas duas corridas da etapa.
- Para pontuar em cada uma das corridas, os pilotos precisam cumprir pelo menos 75% da prova.
- A pontuação da última etapa nas duas baterias será dobrada, ou seja, o vencedor somará 100 pontos, e assim sucessivamente. ( o 21º colocado marca 2 pontos, e o ponto de participação será do 22º em diante)

- Para conquistar o campeonato, o piloto deverá somar, ao fim da temporada, o maior número de pontos, descartando-se as duas piores baterias, porém as duas baterias devem ser da mesma etapa, então descarta a etapa com menos pontos. Pode ser descartado etapa em que o piloto não participou.

Pontuação de equipes
- Será declarada equipe campeã aquela que somar o maior número de pontos conquistados pelos seus dois veículos em cada prova, descartando-se a etapa com pior pontuação.

Corridas em rodadas duplas
Prova 1
- Duração de 20 minutos.
- Os 20 primeiros pontuam.
- Largada por classificação de 10 minutos.
Prova 2
- Duração de 20 minutos.
- O grid será formado pela ordem de chegada da prova 1, invertendo-se os oito primeiros colocados.
- Os 20 primeiros pontuam.
——————————–

- O Nick/Nome do Piloto não poderá ser mudado durante uma temporada. O nick/nome da 1ª rodada deverá ser o da última. Se por um acaso for constatada uma mudança, o piloto será desclassificado da corrida, caso houver mudança de nome o lastro não pode ser atribuído ao piloto.
- Durante treinos livres e em servidor não será colocado o lastro, somente na classificação e corrida.
- A GreenFlagAV se reserva no direito de adiar provas e fazer qualquer mudança durante o campeonato, porém com obrigação de avisar os pilotos com antecedência via site, fórum e pagina da liga no facebook.
avatar
Gilian Prigol

Mensagens : 995
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 31
Localização : Itajai - SC

http://giroracingteam.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum