Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

+2
Silvio Góes
Rhanan Andalaft Gomes
6 participantes

Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Ter 26 Fev - 2:18

Tópico destinado aos comentários da etapa.

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China
Data: 03/03/2013
Treino Livre: 21:00
Briefing: 21:50
Classificação: 22:00
Corrida: 22:15 - 28 voltas



Atenção para a obrigatoriedade na troca dos compostos:

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China F1-pir10




Última edição por Rhanan Andalaft Gomes em Ter 26 Fev - 2:53, editado 1 vez(es)
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Ter 26 Fev - 2:20

Excepcionalmente nessa prova, o desgaste de pneus será de 1x. Em testes verificamos que os pneus médios não duravam mais de 5 voltas e teríamos de fazer pelo menos 5 pits pra fazer a prova. Com isso , deve resolver o problema. Nas outras etapas serão 2x,ao menos que o problema se repita em algum outro circuito.

PS: Foi liberada também ajuda de direção no Baixo (tecla F1) , para facilitar um pouco aos pilotos de teclado
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Convidado Qua 27 Fev - 12:32

Pessoal estou com uma dúvida, é obrigatoria a troca de pneus, mas a de compostos tbm é? Exemplo: começo a corrida de pneus macios e estou com uma estrategia de parar umas 3 vezes "lol", em uma dessas paradas sou obrigado a mudar o composto inicial ou posso continar com o mesmo ate o fim?

Abraço!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Silvio Góes Qua 27 Fev - 13:33

Alysson Cândido escreveu:Pessoal estou com uma dúvida, é obrigatoria a troca de pneus, mas a de compostos tbm é? Exemplo: começo a corrida de pneus macios e estou com uma estrategia de parar umas 3 vezes "lol", em uma dessas paradas sou obrigado a mudar o composto inicial ou posso continar com o mesmo ate o fim?

Abraço!!

Alysson, a regra é igual na F1, é o brigatório o uso de todos os compostos disponíveis para a corrida, no caso MACIO e MEDIO.
Silvio Góes
Silvio Góes

Mensagens : 660
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife - PE

http://4mailing.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Convidado Qua 27 Fev - 14:57

caraca me passei, nem vi a foto, desculpa ae a falta de atenção, mais vlw pela resposta Silvio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Silvio Góes Qua 27 Fev - 15:27

Alysson Cândido escreveu:caraca me passei, nem vi a foto, desculpa ae a falta de atenção, mais vlw pela resposta Silvio.

relaxa, eu add a foto depois que vc comentou, pra facilitar a vida de outros pilotos! hehehehehe
Silvio Góes
Silvio Góes

Mensagens : 660
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife - PE

http://4mailing.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Seg 4 Mar - 1:45

Corrida boa pra mim, pole + vitoria, e principalmente uma disputa até o fim com o Rafa Souza e também no começo de prova com o Renan Barbosa. Renan acabou fazendo "inhaca" na entrada do pit e ficou pra tras e eu continuei batalhando com o Rafa. Ultrapassei ele, porém pra 2º parada , ele parou 2 voltas antes e com isso, quando parei , perdi a posição pra ele. Com o pneu macio e mais novo, consegui ir pra cima e passar ele e abrir um pouco de vantagem, até que percebi que ele fez um 3º pit, então dai administrei pro pneu durar até o final e deu tudo certo. Infelizmente, muitas faltas novamente. Varios pilotos encheram pra mudar de carteira pq queria correr de F Pro, e depois não comparecem. Não dá pra entender. Enfim... bora pra Algarve na DTM
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Parabéns PC

Mensagem  Jair Seg 4 Mar - 10:56

Já sabemos quem será o campeão, só resta assistir a briga pelo vice.
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Convidado Seg 4 Mar - 11:23

Rhanan Andalaft Gomes escreveu:Corrida boa pra mim, pole + vitoria, e principalmente uma disputa até o fim com o Rafa Souza e também no começo de prova com o Renan Barbosa. Renan acabou fazendo "inhaca" na entrada do pit e ficou pra tras e eu continuei batalhando com o Rafa. Ultrapassei ele, porém pra 2º parada , ele parou 2 voltas antes e com isso, quando parei , perdi a posição pra ele. Com o pneu macio e mais novo, consegui ir pra cima e passar ele e abrir um pouco de vantagem, até que percebi que ele fez um 3º pit, então dai administrei pro pneu durar até o final e deu tudo certo. Infelizmente, muitas faltas novamente. Varios pilotos encheram pra mudar de carteira pq queria correr de F Pro, e depois não comparecem. Não dá pra entender. Enfim... bora pra Algarve na DTM

Seria mais fácil vc citar o meu nome logo. Agora se eu não apareci foi porque após ficar o sábado e o domingo todo tntando confirmar se eu podia ou não correr eu fui pra igreja, eu sou guitarrista lá do ministério mas saio a tempo de correr, só que eu pensei "ah quer saber, se os caras não querem que eu corra, que se dane". Mas fica tranquilo, não vou mais encher ninguém não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Jair Seg 4 Mar - 11:25

Vinícius Rodrigues escreveu:
Rhanan Andalaft Gomes escreveu:Corrida boa pra mim, pole + vitoria, e principalmente uma disputa até o fim com o Rafa Souza e também no começo de prova com o Renan Barbosa. Renan acabou fazendo "inhaca" na entrada do pit e ficou pra tras e eu continuei batalhando com o Rafa. Ultrapassei ele, porém pra 2º parada , ele parou 2 voltas antes e com isso, quando parei , perdi a posição pra ele. Com o pneu macio e mais novo, consegui ir pra cima e passar ele e abrir um pouco de vantagem, até que percebi que ele fez um 3º pit, então dai administrei pro pneu durar até o final e deu tudo certo. Infelizmente, muitas faltas novamente. Varios pilotos encheram pra mudar de carteira pq queria correr de F Pro, e depois não comparecem. Não dá pra entender. Enfim... bora pra Algarve na DTM

Seria mais fácil vc citar o meu nome logo. Agora se eu não apareci foi porque após ficar o sábado e o domingo todo tntando confirmar se eu podia ou não correr eu fui pra igreja, eu sou guitarrista lá do ministério mas saio a tempo de correr, só que eu pensei "ah quer saber, se os caras não querem que eu corra, que se dane". Mas fica tranquilo, não vou mais encher ninguém não.

Relaxa garoto, tu tá inscrito. Só foi falta de comunicação!!!
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Convidado Seg 4 Mar - 18:00

A corrida ontem foi muito boa, logo nas larda teste eu tava erraando algumas coisas e acabei batendo no Silvio uma vez, e fui tocado na outra, mas na hora q foi pra valer deu tudo certo. Não larguei bem pois, não estava com um acerto bom para a largada e com isso acabei perdendo algumas posições na mesma, sofri um toque na primeira curva mais foi tranquilo nada que atrapalhasse o desempenho do carro, tentei fazer o meu melhor, eu ia tentar duas paradas mais fiquei na dúvida se iria dar certo, então apostei em três paradas usando os pneus médios/macio/macio/macio. Eu imaginava que iria ficar no máximo em 5º, daí o Silvio ficou na primeira volta, ai pensei: "olha só, acho que da pra ficar em 4º",até que percebi que o Renan tinha ficado para trás quando foi fazer o pit, daí voltei a imaginar: "será que dá pra chegar em 3º", com isso acelerei o máximo q pude, no final achei q o Renan ia chegar mais graças a DEUS ele n conseguiu, hehhehehe, acabei terminando a prova em 3º, acho que é uma boa posição vendo os feras que tem por aqui. Fiquei muito feliz com o resultado, ainda n é oficial mais acho que n fiz nada de errado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Lucas Macedo Seg 4 Mar - 18:07

Minha corrida foi.. sei lá, nem corri.
Lucas Macedo
Lucas Macedo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 28
Localização : Umuarama

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Renan Barbosa Seg 4 Mar - 19:45

Fiz merda no qualy mas consegui ganhar 6 posições na largada. Colei no Rhanan, e como o mesmo disse, fiz merda na entrada do pit. Além do tempo que perdi com o acidente, perdi mais 40s para arrumar a asa traseira, foi muita sorte ter conseguido continuar. Se não me engano, depois dessa cagada monstra, voltei na 7ª ou 8ª posição e acabei conseguindo pular pra 4º após algumas ultrapassagens e depois de mais um pit stop com erros, onde perdi 9s.

Enfim, mais uma vez fiz merda na race oficial, eu era o carro mais rápido da pista a maior parte do tempo, cheguei a virar a volta mais rápida várias vezes até o Rafa conseguir baixar meu tempo depois de colocar pneus novos no final. Pelas circunstâncias não foi um resultado tão ruim, eu deveria ter abandonado naquele acidente e mesmo assim consegui me aproximar do pódio. Tenho conseguido andar no ritmo dos ponteiros mas cometi muitos erros tanto na primeira race da DTM e também no fórmula. Quanto a velocidade parece que consegui chegar no ritmo dos ponteiros mas me falta consistência pra não cometer erros durante a corrida. O que explicaria melhor minhas vitórias nos 4fun foi que venci as duas de ponta a ponta então só dependi da minha velocidade, não encontrei condições adversas durante as duas provas que eu venci.

Preciso melhorar muito estes erros, vou lutar para que minha primeira vitória saia logo já nas próximas etapas. No momento sou um "idiota rápido" como diria Nelson Piquet.

Abraços!
Renan Barbosa
Renan Barbosa

Mensagens : 422
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  marcosdaniel Seg 4 Mar - 21:00

bom, pra mim a corrida foi menos acidentada do que eu imaginei pelas largadas teste.. Smile
única coisa é que acho que todos deveriam usar o controle de largada. eu larguei bem melhor que o Alysson, mas pra evitar acidente nem forcei passar, meti 2 rodas na grama e tirei o pé mesmo antes da primeira curva. aí já perdi umas 2 ou 3 posiçoes. queria mais que nada fazer uma corridinha tranquila sem me envolver em incidentes, independente da posiçao de chegada.

na curva 1 o Lucas se envolveu em algum acidente e atravessou na minha frente. como eu havia tirado o pé estava mais lento e consegui desviar. acabou tocando mas bem de leve. nao chegou a estragar nada no carro. fiquei com o Goes atrás de mim e tava cagado de medo de fazer alguma merda.....rsrsrs..............quando vi ele rodando gelei....pensei..."puta merda, na minha primeira corrida na fpro faço o admin da liga abandonar! F O D E U!!!".........rsrssr.....fiquei na dúvida se tinha sido culpa minha mas nao foi nao. ele rodou sozinho mesmo.... geek
a partir de aí fiquei atras do "R. Cruz" e é aí que vem minha primeira e única reclamaçao. ele simplesmente nao consegue manter a linha. fica fazendo zigue-zague como se estivesse bêbado! rsrsrsrs....foi trevas. só nao deu acidente mesmo porque nao forcei a ultrapassagem em nenhum ponto. fiquei só controlando e esperando ele errar.
depois errei sozinho, bati no muro e arrebentei o carro inteiro. demorei horrores pra levar pros boxes com 2 pneus furados e sem asa traseira e dianteira. foi na raça mesmo porque ali era pra abandonar. na entrada dos boxes quase atrapalho uma mercedes. acho que era o Renan. foi mau cara, te peço desculpas. eu ia entrando muito lento e vi que quase batesse atrás de mim. é que nao tinha o que fazer. eu nao podia usar o freio porque se pisasse no freio o carro jogava pra esquerda. entao tinha que ir devagarinho mesmo pra praticamente nao precisar freiar.

bom, é isso. bora pra próxima. deixo aqui um videozinho que fiz de como usar o controle de largada. se todos usassem ia ser uma maravilha! Smile

abraços


https://www.youtube.com/watch?v=30A5fIEsl_Q
marcosdaniel
marcosdaniel

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 44
Localização : Río Cuarto - Córdoba - Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Seg 4 Mar - 23:36

Vinícius Rodrigues escreveu:
Rhanan Andalaft Gomes escreveu:Corrida boa pra mim, pole + vitoria, e principalmente uma disputa até o fim com o Rafa Souza e também no começo de prova com o Renan Barbosa. Renan acabou fazendo "inhaca" na entrada do pit e ficou pra tras e eu continuei batalhando com o Rafa. Ultrapassei ele, porém pra 2º parada , ele parou 2 voltas antes e com isso, quando parei , perdi a posição pra ele. Com o pneu macio e mais novo, consegui ir pra cima e passar ele e abrir um pouco de vantagem, até que percebi que ele fez um 3º pit, então dai administrei pro pneu durar até o final e deu tudo certo. Infelizmente, muitas faltas novamente. Varios pilotos encheram pra mudar de carteira pq queria correr de F Pro, e depois não comparecem. Não dá pra entender. Enfim... bora pra Algarve na DTM

Seria mais fácil vc citar o meu nome logo. Agora se eu não apareci foi porque após ficar o sábado e o domingo todo tntando confirmar se eu podia ou não correr eu fui pra igreja, eu sou guitarrista lá do ministério mas saio a tempo de correr, só que eu pensei "ah quer saber, se os caras não querem que eu corra, que se dane". Mas fica tranquilo, não vou mais encher ninguém não.

Cara tudo vc acha que é pra vc. Vc viu o que eu escrevi??/ Varios piltoos, não 1 , mais varios. Eu só vi seu recado Domigno a noite e te inscrevi. Claro bem que vc podia ter corrido mesmo, mas minha reclamação foi Pra Thomas, Leandro Ferreira (que quase chorou no TS pra correr e cade?), Jaime se inscreveu e não correu...e cade eles??? mas tudo vc acha que é com vc velho, na moral, quiser correr corre, a vaga tá aee!! Abraçoss
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Seg 4 Mar - 23:42

Ahh outra coisa, fiz a memsa reclamação no topico do DTM 1 semana atras onde correram 20 de 36 inscritos, e vc não está inscrito lá está:??? Se fosse pra vc Vinnie, eu não teria escrito lá tbm!! Tudo o que eu quero , é que quem se inscreva, que corra tbm, é pedir muito?? Ninguém paga nada aqui, tem servidor 24hrs, sem TS , tem Briefing, tem uma puta estrutura pra que?? É pra vcs correrem, a unica coisa que eu peço é que corram e possa manter a organização, não me parece tão dificil... só que não!
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China Empty Re: Green Flag F-PRO - 1ª Etapa - Shanghai - China

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos