Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho de Prova

+2
Charlie Whiting
Gilian Prigol
6 participantes

Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Conselho de Prova

Mensagem  Gilian Prigol Seg 6 Jan - 15:14

PROCEDIMENTOS:


  • O piloto que quiser reclamar de algum incidente, corte, batidas de corrida, etc deve fazê-lo IMEDIATAMENTE após o término da prova, tendo o prazo de até 30 MINUTOS para enviar um e-mail com o momento exato do incidente (time scale).

Após esse prazo, o conselho de prova da Green Flag AV irá se reunir para discutir punições e soltar o RESULTADO OFICIAL se possível em até no máximo 2h (duas horas) depois da prova.

Primeiramente, após o término da corrida, não esqueça de mandar o Os logs do rfscan da corrida disputada para o e-mail:
logs@greenflagav.com.br


As reclamações devem ser enviadas para o e-mail do Conselho de Prova:

conselhodeprova@greenflagav.com.br



RECLAMAÇÕES EM FÓRUM, TEAMSPEAK, REDES SOCIAIS, ETC NÃO SERÃO ACEITAS!




  • CONSELHO DECIDE EM CONJUNTO OS INCIDENTES, nessa temporada teremos pilotos que serão escolhidos e irão integrar o conselho de prova das categorias, para agilizar a entrega dos resultados.[/b]


Estas mudanças visam justamente a agilizar as deliberações e postagem dos resultados finais, assim como diminuir o trabalho do Conselho
Gilian Prigol
Gilian Prigol

Mensagens : 995
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 37
Localização : Itajai - SC

http://giroracingteam.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 1° Etapa Kyalami

Mensagem  Charlie Whiting Seg 10 Fev - 14:38

Não enviaram LOG
V. Moraes DQ
P. Taveira DQ
M. Santos DQ
F. Mota DQ

LOG Ilegível
C. Correia DQ
L. Barbosa DQ

Linha dp pit
A. Oliveira Volta 9 (15s)
V. Batista Volta 14 (15s)
O. Caio Voltas 14, 21, 31 (45s)

Incidentes :
1- A. Oliveira volta pra pista a frente de Arlindo TC, causando colisão
Punição: - BATIDA MÉDIA 30s

2- Lucas Barbosa , volta 15. Ultrapassa por fora da pista, cortando a curva. Levou DQ por falta do LOG. O corte é considerado grave, pois o piloto ganhou posição com essa manobra. CORTE GRAVE - Corte onde o piloto corta a curva acintosamente, onde o mesmo não freia nem faz nada para evitar o corte. Onde há intenção clara de obter ganho de tempo. DQ.

3- Largada: F. Ferreia bate em o. Caio : BATIDA MÉDIA 30s
4- F. Mota bate em V. Moraes : BATIDA MÉDIA 30s
5- J. Oliveira tenta voltar pra pista em ponto de tangência na saída de curva, causando colisão com F. Campos. BATIDA LEVE: 15s. Agravante: acidente que envolveu piloto tomando volta dos líderes: 15s

6- I. Moreno força passagem e bate em A.rlindo TC, que roda e perde posiçõs. Não há
Fairplay . - BATIDA MÉDIA 30s
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 2º Etapa - Imola

Mensagem  Charlie Whiting Seg 24 Fev - 15:57

Não enviaram LOG:

Childerico Robson - DQ
Fernando Mota - DQ
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 3º Etapa - Mosport - Canadá

Mensagem  Charlie Whiting Seg 10 Mar - 23:01

Não enviaram LOG

Filipe Campos DQ
Cleiton Correia DQ
Felipe Ferreira DQ
Blacher Picorelli DQ
Valmir Batista DQ
Leandro Santos  DQ

LOG Ilegível

Lucas Barbosa DQ

Incidentes :

1 - Alan Maestro - largada - Sem punição - Piloto manteve a linha.

2 - Arlindo TC - Volta 18, 00:30 s  - Sem punição - Já foi dito, mais de uma vez, inclusive no briefing, o piloto tem que fazer a reclamação, não a equipe.


OBS: Sugiro ao piloto Lucas Barbosa que instale outro executável, pois é a segunda ocasião em que é desclassificado por conta de Log ilegível. O piloto já deveria ter providenciado outro .exe
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 4º Etapa - Magny Cours - França

Mensagem  Charlie Whiting Dom 30 Mar - 0:35

Log inválido / Não enviado / Ilegível

Rodrigo Campos DQ
Diego Mamelli DQ
C. Correia DQ
Caio Oliver DQ

Linha do pit

Caio Oliver +15s
Lucas Barbosa +15s

Cortes

Observações: somatória de tempo de punição com cortes de pista acima de 1 min - DQ

L. Kike voltas 2 +5s, 4 +5s, 8 +20s, 9 +5s, 11 +5s, 15 +5s, 24 +20s = +65s/ DQ
E. Alves voltas 1 +20s, 14 +5s, 17 + 5s, 21 + 20s = +50s
A. Maestro voltas 1 +20s, 3 + 20s, 8 +5s, 17 +5s = +50s
F. Mota volta 20 +20s = 20s
B. Picorelli voltas 2 +5s, 3 +20s, 4 + 20s, 23 + 20s = +75s / DQ
J. Oliveira Volta 5 +5s ganhou posição + 30s = +35s
M. Santos volta 1 +20s
L. Barbosa voltas 1 + 20s e 10 + 20s = 40s

Punições adicionais:

A. TC Contra mão DQ

A. Neves Ré no box DQ
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 5º Etapa - Catalunya - Espanha

Mensagem  Charlie Whiting Sáb 12 Abr - 23:24

Log ilegível, não enviado ou inválido

Caio Oliver DQ
Alysson Candido DQ
Felipe Ferreira DQ

Punições

Rafael Cruz : Incidente volta 1 +30s

Childerico Robson: Incidente volta 19 + 15s

Quanto aos "cortes" na curva 10. Sem punições.
Analisados os replays, volta a volta, de todos os pilotos. Constatamos que não hove vantagem de tempo nas voltas em que os pilotos ultrapassaram o limite da pista, na citada curva. Pelo contrário, as voltas mais rápidas de cada piloto, e da corrida, foram registradas dentro dos limites da pista, inclusive na curva 10.


Observação adicional:
Apesar de serem desclassificados por falta do LOG, os pilotos Caio Oliver e Felipe Ferreira, foram punidos com a perda do Qualify para a próxima etapa.

Motivos:
Caio Oliver Ultrapassar a linha de saída do pitlane, Conduzir o carro na contra-mão e marcha ré na entrada do box voltas 3 e 9.

Felipe Ferreira Retorno perigoso voltas 15, 17 e 24 e conduzir o carro na contra mão na entrada do box.

Os citados pilotos estarão sob observação nas etapas seguintes.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Explicação

Mensagem  Rafael Cruz da Silva Sáb 12 Abr - 23:50

Venho por meio deste solicitar ao conselho explicação  indicando qual o incidente na primeira volta que resultou em punição para  apresentação de recurso por parte deste  piloto.

Rafael Cruz da Silva

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Charlie Whiting Dom 13 Abr - 18:49

Rafael Cruz da Silva escreveu:Venho por meio deste solicitar ao conselho explicação  indicando qual o incidente na primeira volta que resultou em punição para  apresentação de recurso por parte deste  piloto.

Houve análise do incidente envolvendo o piloto Rafael Cruz e Lucas Barbosa, aos 1:11 da volta 1. O contato na traseira fez o referido piloto cair para a última posição. Não houve fair play.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Conselho de Prova

Mensagem  Convidado Seg 14 Abr - 12:46

Curiosamente :

Quando eu fui  punido por marcha ré na entrada dos box tomei  DQ  >  já agora outros NÃO receberam a mesma punição ...  Curiosamente eu se não tivesse tomado DQ talvez estivesse na frente ( de ALAN ) na class até aquele momento ...

Já os cortes : descordo que não haja vantagem, pois assim como os pilotos  ganham tempo neste momento ( ou até levar vantagem sobre os que não cortam neste ponto ) ele pode ter perdido em outro ponto da pista  ao qual no fim da volta não vai fazer seu melhor tempo. Ou seja assim o crime compensa no fim das contas. Pois se é proibido os cortes não tem pq permiti-los em nenhum caso. ISSO É UM INCENTIVO A IMPUNIDADE...
Até pq aqueles que NÃO os comete ( cortes ) ou comete em muitos menos momentos fica no PREJUÍZO ou prejudicado...

Resumindo:

" 2 PESOS IGUAIS 2 MEDIDAS DIFERENTES " ....

 Cool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Alan Maestro Seg 14 Abr - 21:28

ARLINDO TC >>> escreveu:Curiosamente :

Quando eu fui  punido por marcha ré na entrada dos box tomei  DQ  >  já agora outros NÃO receberam a mesma punição ...  Curiosamente eu se não tivesse tomado DQ talvez estivesse na frente ( de ALAN ) na class até aquele momento ...

Já os cortes : descordo que não haja vantagem, pois assim como os pilotos  ganham tempo neste momento ( ou até levar vantagem sobre os que não cortam neste ponto ) ele pode ter perdido em outro ponto da pista  ao qual no fim da volta não vai fazer seu melhor tempo. Ou seja assim o crime compensa no fim das contas. Pois se é proibido os cortes não tem pq permiti-los em nenhum caso. ISSO É UM INCENTIVO A IMPUNIDADE...
Até pq aqueles que NÃO os comete ( cortes ) ou comete em muitos menos momentos fica no PREJUÍZO ou prejudicado...

Resumindo:

" 2 PESOS IGUAIS 2 MEDIDAS DIFERENTES " ....

 Cool

Arlindo, caso não tenha lido, tanto Caio Oliver quanto Felipe Ferreira tomaram DQ nesta etapa, e como punição somatória não participarão do Qually da próxima etapa. Caso não tivessem sido desclassificados pela ausência de log, tomariam DQ da mesma maneira. A única alteração na punição em relação à sua, foi que vc não foi impedido de participar da classificação. Acho melhor não dar ideia ao conselho, vai que resolvem equivaler a situação, hahahaha....
Alan Maestro
Alan Maestro

Mensagens : 555
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.mafaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Jair Ter 15 Abr - 20:41

Pelo que vi , a punição a mais foi por causa dessas lambanças que o TC citou. Não enviar o log não anula o que foi deito na corrida.
Quanto aos cortes TC, se vc ganhou tempo fazendo o traçado por fora da pista, me diga onde foi. Corri de GT, nessa pista, e não vi onde ganhar tempo por fora da pista. Sem passar despercebido.
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 6º Etapa - Hungaroring - Hungria

Mensagem  Charlie Whiting Seg 28 Abr - 20:11

Punições etapa Hungria.

Linha do pit:
Caio Oliver: voltas 10 e 19 (+ 30s)

Cortes: 5 s cada (acima de 60 s = DQ)

Lembrando as normas: "- Pretendemos ter um campeonato limpo que prestigie quem corre dentro da pista, como numa categoria real. Por exemplo, se os carros passam por uma região da pista duvidosa na F1 real, então podemos passar por essa região da pista. Se não passam na F1 real não passaremos na nossa simulação!"

- Erick Alves: Volta 2; 7 (+10 s)
- Luth Cysne: Voltas: 5, 7 (2x); 8; 11; 21 (+ 30s)
- Childerico Robson: Voltas: 2; 17; 26 ( + 15 s)
- Lucas Barbosa: Voltas: 1; 6; 7; 13 (2x); 14;17; 25 (+ 40s)
- Arlindo TC: Voltas: 23; 26 (+ 10s)
- Maurício Santos: Voltas: 2; 3; 26 (+ 15s)
- Jair Oliveira: Voltas: 3 (2x); 10; 11; 12; 19; 20; 22 (+ 40 s)
- Caio Oliver: Voltas: 1; 3; 4; 5; 6 (2x); 7; 8 (3x); 9; 11; 12; 13; 14; 17; 18 (2x); 21; 22; 25 (2x) (Mais de 60 s = DQ)
- Alan Maestro: Voltas: 4; 6; 9 (+ 15 s)

Análise de pedidos de punição;

Lucas Barbosa: (Volta 24): piloto coloca o carro por dentro na tangência do piloto que vinha à frente, em um local que não é adequado para ultrapassagens, e quando este retoma o traçado acaba sendo tocado. batida leve = + 15s)

Arlindo TC: Volta 24 - Piloto tenta ultrapassar Maurício Santos, colocando o carro onde não há espaço suficiente para ultrapassagem, tocando no piloto, que roda e danifica o equipamento. Não houve fair play (batida leve = + 15s)

Maurício Santos: (volta 25) Piloto estava atrás de dois pilotos que disputavam posição e estavam lado a lado à sua frente. Poderia ter evitado o toque freando antecipadamente. Rodou e fez o piloto da frente capotar, avariando o carro deste e fazendo com que perdesse várias posições. Não houve fair play (+15 s)

Lucas Barbosa (volta 25). Piloto entra na frente de Maurício Santos para disputar posição com Arlindo TC, ficando com parcela da causa do acidente que fez Arlindo capotar. Não houve fair play (+15 s)

Luth Cysne: (volta 26) Piloto joga o carro pra cima de Arlindo TC na reta para evitar ultrapassagem. (Fechada ilegal para evitar ultrapassagem = +5 s)

Luth Cysne: (volta 26) Piloto coloca o carro por dentro quando o piloto Maurício Santos já estava no traçado e muito próximo, jogando o piloto para fora da pista. (Atitude antidesportiva = + 5s)
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 7º Etapa - Montreal - Canadá

Mensagem  Charlie Whiting Qua 7 maio - 19:03

Não enviaram Log:
Allysson Candido - DQ
Cleiton Correa - DQ
Caio Oliver - DQ

Linha do pit

Alan Maestro - Volta 13 - 15s
Arlindo TC - volta 14 - 15s

Volta 1 - Rafael Cruz bate em Arlindo TC - 15s
volta 2 - Arlindo TC toca em Alan que roda, mas há Fair Play- Sem Punição
volta 14 - Luiz Kike toca em Lucas Barbosa- 15s
volta 15 - Arlindo TC bate em Jair Oliveira-15s
volta 16- Alan Maestro bate em Arlindo TC - 15s
volta 27- Luiz Kike toca em Arlindo TC - 15s


Total das punições
Allysson Candido - DQ
Cleiton Correa - DQ
Caio Oliver - DQ
Rafael Cruz - 15s
Luiz Kike - 30s
Alan Maestro - 30s
Arlindo TC - 30s

Resultado Final

1 - Erick Alves
2 - Lucas Barbosa
3 - Luiz Kike
4 - Arlindo TC
5 - Rafael Cruz
6 - Jair Oliveira
7 - Mauricio Santos
8 - Alisson Neves
9 - Alan Maestro
10- Childerico Robson
DQ- Alysson Candido
DQ- Cleiton Correa
DQ- Caio Oliver
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Punições 7º Etapa - Montreal - Canadá

Mensagem  Convidado Qua 7 maio - 22:23

Eu protesto:

Cadê a punição p/ outros pilotos sobre a  

linha dos box  Question  Question  Question 

1 - L. Barbosa > VL.   4    &   VL .  17

2 - L. Kike > VL. 11  &  VL. 22.   E TBM aos cones na entrada dos box

( q não estão ali por acaso pois definem o

limite da entrada dos  box ) em  1:25 seg  

e o  
ocorrido na VL. 14  /  08 SEG.

 Evil or Very Mad 

OBS: Eu não cortei a linha ( pisei ) no final dela...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Qui 8 maio - 1:21

ARLINDO TC >>> escreveu:Eu protesto:

Cadê a punição p/ outros pilotos sobre a  

linha dos box  Question  Question  Question 

1 - L. Barbosa > VL.   4    &   VL .  17

2 - L. Kike > VL. 11  &  VL. 22.   E TBM aos cones na entrada dos box

( q não estão ali por acaso pois definem o

limite da entrada dos  box ) em  1:25 seg  

e o  
ocorrido na VL. 14  /  08 SEG.

 Evil or Very Mad 

OBS: Eu não cortei a linha ( pisei ) no final dela...


E pq eles levariam punições??

Lucas Barbosa nem pros box vai nas voltas 4 e 17 assim como o Kike nas voltas 11 e 22 , ao contrario de vc que pisa na linha na volta 14. Não precisa atravessar a linha, pisar nela já é punição... tudo o que eu leio é mimimi!!
Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Conselho de Prova

Mensagem  Convidado Sex 9 maio - 11:54

OK,

Deixa eu ver se eu entendi agora ! rs

1 > Então pode pisar na linha contanto que não esteja saindo dos box !
E se tiver algum piloto saindo dos box no mesmo momento ? esta atitude ( permissão ) pode provocar um acidente ! Assim como apenas pisar na fim da linha branca de saída dos box...

2 > VC não comentou a respeito de ter havido corte da linha de entrada dos box, linha esta que estava delimitada inclusive com CONES ( cones são o limite permitido - portanto atravessá-los é irregularidade ) principalmente passar por fora deles é corte !

3 > Tbm não comentou a respeito do incidente da VL. 14 / 8 SEG ( L.K. )

E não se trata de " mimimi " ( um desrespeito de sua parte a meu ver  Twisted Evil  ) e sim de regra onde o ponto de vista de quem julga se sobrepõe !
Mas entendo que vc é o dono da liga e pode fazer o que quiser e bem entender justa ou injustamente !
Cabe a min se não estiver satisfeito sair ou vc me expulsar se for ocaso !
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- No 

EXIJO COMO HOMEM MAIS RESPEITO, agora não falo como piloto !!!  cyclops 

Até pq creio que EU o respeitei na minha postagem !!!

Att...

Arlindo TC  Cool 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Jair Sex 9 maio - 22:24

Não existe no regulamento da GF, a proibição de se cruzar a linha de entrada do box. Cortar caminho para o box ou dar ré é proibido em qualquer liga ou evento automobilístico ( virtual ou real ) . Fato que nem precisa ser colocado no regulamento.

Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Rhanan Andalaft Gomes Sex 9 maio - 23:18

ARLINDO TC >>> escreveu:OK,

Deixa eu ver se eu entendi agora !   rs

1 > Então pode pisar na linha contanto que não esteja saindo dos box !
E se tiver algum piloto saindo dos box no mesmo momento ?  esta atitude ( permissão ) pode provocar um acidente !  Assim como apenas pisar na fim da linha branca de saída dos box...

2 > VC  não comentou a respeito de ter havido corte da linha de entrada dos box, linha esta que estava delimitada inclusive com CONES ( cones são o limite  permitido - portanto atravessá-los é irregularidade ) principalmente passar por fora deles é corte !

3 > Tbm não comentou a respeito do incidente da   VL. 14  /  8 SEG ( L.K. )

E não se trata de " mimimi " ( um desrespeito de sua parte a meu ver  Twisted Evil  ) e sim de regra onde o ponto de vista de quem julga se sobrepõe !
Mas entendo que vc é o dono da liga e pode fazer o que quiser e bem entender justa ou injustamente !
Cabe a min se não estiver satisfeito sair ou vc me expulsar se for  ocaso !
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- No 

EXIJO  COMO HOMEM MAIS RESPEITO, agora não falo como piloto !!!          cyclops 

Até pq creio que EU o respeitei  na minha postagem  !!!

Att...

Arlindo TC      Cool 


Quer respeito como homem, então conquiste e respeite os outros tbm. Faz um furacão aqui no forúm toda semana e ainda quer respeito??? Vc que já faltou com o respeito comigo em outras oportunidades muito antes disso, e vc sabe do que eu to falando. (ética e justiça lembra?)
LK foi punido na volta 14 no incidente com Lucas Barbosa, olhe direito o post. Se é algum outro incidente na volta 14 com ele , que mandasse no conselho.
Sobre eu ser o dono da liga, vc tbm tá errado. Sou adminstrador com outros 4 :Gillian, Alan, Jair e Silvio Goes. Se eu fosse dono, vc já estaria fora a muito tempo.
Nunca falamos em lugar algum que não poderia cortar linha de entrada. Quando a pista não oferece tal segurança , ai exigimos isso, e é claro, quando é exigido que se respeite a linha de entrada, é avisado no Briefing que precisa ser seguido.
Sobre a saida , exato, o piloto que não está saindo dos box, pode cruzar a linha. Quem está saindo dos box que não pode cruzar. Se causar acidente, ele responderá por isso e pronto. Se quiser a prova, ta aqui:



Rhanan Andalaft Gomes
Rhanan Andalaft Gomes

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 37
Localização : Osasco / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho de Prova Empty Re: Conselho de Prova

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos