Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGULAMENTO T10

Ir para baixo

REGULAMENTO T10 Empty REGULAMENTO T10

Mensagem  Jair Qua 10 Dez - 14:09

Através desse regulamento, ao se inscrever em nossos campeonatos, o piloto está automaticamente aceitando e concordando com nossa política de privacidade e com itens abaixo descritos.

Nos reservamos o direito de não aceitar a inscrição de pilotos que por ventura, tenham sido expulsos de outras ligas, ou que já tenham causado problemas em nossos campeonatos anteriores.





Regulamento Stock Car 10ª temporada.

REGRAS GERAIS

Este campeonato visa o entretenimento dos participantes e a evolução de todos no caráter técnico e disciplinar no universo do Automobilismo virtual.

#1- O Jogo
Game Stock Car 2013 Extreme versão 1.21
Caso haja alguma atualização sensível por parte da Reiza, manteremos a versão usada no campeonato.

#2- Inscrições:
Inscrições abertas a partir de ??/12/2014. Encerramento 15/03/2015    
2 pilotos por equipe seguindo o modelo usado nas temporadas anteriores.

Equipe:
Carro:
Piloto 1: nome e email
Piloto 2: nome e email



Inscrições durante o campeonato só serão aceitas com 3 dias de antecedência para a próxima etapa.
Não serão aceitas novas inscrições para as 3 últimas etapas do campeonato. Nem troca de pilotos em equipes já inscritas.
Todos os pilotos inscritos devem cumprir o registro de 30 voltas completas, cronometradas no Live Racing, até o momento  final dos treinos oficiais.
Pilotos sem voltas registradas largarão dos boxies.

#3- Horários:
21:00h – Treino Livre Oficial
21:50h – Largadas Teste
22:00h – Briefing (Presença obrigatória no TS)
22:10h – Classificação  (6 minutos, sem limite de voltas)
22:20h – Warm-up  (5 minutos,com pista fechada)
22:25h – Corrida. (45 minutos)

#4- Conselho de Prova
Não temos "Direção de Prova Ativa", para o campeonato de Stock Car.
Então fica preestabelecido um conjunto de puniçoes para quem ultrapassa os limites da pista, com ganho de tempo e posição.

A- Cortes:
1- Leve: Quando o carro espalha ou o piloto erra a tangência.  +5s
2- Médio: Quando o piloto está em disputa e avança além do limite da pista, ganhando tempo e melhor tangência. +10s
3- Grave: Corte proposital +15s

A reincidência por mais de 3x no mesmo ponto caracteriza trapaça,sendo assim a punição é desqualificação.  DQ

B- Batidas.
Tendo como base o regulamento universal do automobilismo, o carro que estiver á frente ( Regra do meio carro) , tem a preferência na tomada de curva ou reta.
Essa preferência não exime o piloto de deixar espaço para o carro que vem atrás, dividindo a curva ou reta , com ação para ultrapassagem.
Em caso de toque, a direção de prova é soberana na análise do incidente e aplicação da regra.

1- BATIDA LEVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita ou perder várias posições. +10s .
2- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. +20s.
Nesses casos, o Fairplay é obrigatório, devendo ser cumprido na mesma volta do incidente. Não havendo Fairplay a punição terá valor dobrado, ou desqualificação conforme análise posterior.

3- BATIDA GRAVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo abandonar imediatamente a corrida, por perda de rodas ou quebra na suspensão onde não há conserto. DQ. O Fair play não se aplica a esse caso específico.
4- Somando-se as punições, ao ultrapassar o total de 60s ou uma volta, o piloto será automaticamente desclassificado.

#5- Comportamento durante a prova

1- A partir dessa temporada, tornar-se obrigatório o uso de faróis dentro do pitlane, na sessão de classificação e na corrida.
A-Na sessão de classificação: Os faróis devem ser acesos ao sair da garagem, pra evitar choques com carros que estão saindo do pit para abrir a volta de aquecimento ou retornando da pista.
B-Na corrida: Os faróis devem ser acesos na última curva antes de  ingressar ao acesso dos pits e apagados ao termino da linha de saída dos pits. Em pistas que não possuem a linha em destaque, apaga-se os faróis imediatamente após o sinal de saída do pitlane. (simultâneo ao limitador).
C- O descumprimento dessa regra acarretará ao piloto uma punição de 10s ao seu tempo final de prova. Em caso de acidente e posterior reclamação de outros pilotos, mediante email ao Conselho de prova, a punição será dobrada.
D- O uso dos  faróis ou buzina durante a corrida para reclamar ou importunar adversários, mesmo retardatários, sofrerá punição de +5 segundos.
E- Fechada ilegal para evitar ultrapassagem. +5 segundos.
F– Não comparecimento ao Briefing. Sem direito à qualy na etapa.
G– Usar chat quando em sessões de classificação e corrida. Sem direito a Qualy na próxima etapa.
H– Toda e qualquer tipo de ofensa pós corrida seja ela em fórum ou verbalmente. de DQ a expulsão do campeonato.
I– Causar acidente com vários carros na primeira curva (BIG ONE). DQ e larga da última posição na próxima etapa.
J– Bloquear propositalmente piloto adversário em volta rápida de classificação. Sem direito a qualy proxima etapa.
K– Trocar de modelo de veículo durante a temporada. DQ
L– Se as punições somarem mais de 60 segundos em prova, o piloto será desclassificado na etapa.

2- Bandeira azul:
A- O descumprimento é punido pelo jogo. Há casos que isso demora mais que o necessário. Sendo assim , havará punição de +10s ao piloto que for relatado (via email) ao  e constatada a obstrução pelo Conselho de Prova.  
B- O piloto que forçar a ultrapassagem, causando choque e prejudicando a corrida de um oponente que recebe a bandeira azul, será punido mediante análise pós relato (via email) ao conselho de Prova.

#6- Atenção para a regras disciplinares! Elas contam muito nos campeonatos da Green Flag AV.

1- Pretendemos ter um campeonato limpo que prestigie quem corre dentro da pista, como numa categoria real. Por exemplo, se os carros passam por uma região da pista duvidosa na F1 real, então podemos passar por essa região da pista. Se não passam na F1 real não passaremos na nossa simulação!

A- Não se pode usar palavrões ou ofender os colegas no TEAMSPEAK nem no servidor. Respeito é bom e todos gostam. O uso de palavras indevidas acarretará em punições, mesmo se ocorrer fora do horário de prova.
B- Não pode ficar parado na pista. pode causar acidentes, se você ver que o carro não tem mais condições de prova, tire o carro da pista, pare e abandone a corrida imediatamente.
C- Não pode conectar-se ao servidor do jogo ao mesmo tempo que faz download ou upload, pois o ping muito alto gerará a exclusão do piloto do servidor.
D- Não pode modificar o jogo. Tentativas de trapaça que sejam encontradas geram banimento do campeonato.
E- Não pode correr na contramão.Andar de marcha ré na pista ou no box. DQ  
F- É importante que toda sua internet esteja livre para não gerar LAG no jogo.
G- Não pode tocar a linha de saída do pitlane. Punição +5s

#7- Problemas com Servidor

A- Durante o Qualify:
1- Reinicio da sessão
2- Havendo sido realizada a sessão de qualificação:
Seguiremos o molde da última etapa da T9. Largada em movimento, reagrupamento (VIA TS COM LIMITADOR LIGADO ) seguindo as posições da Qualificação após a saísa do SC. Relargada durante a volta 3.
3- A relargada se dará mediante o CHAT do jogo com os comandoS "LIMITADOR LIBERADO" E  "BANDEIRA VERDE" em sequência.

B- Durante a corrida:
1- Menos de 25% de prova completada. Seque-se o descrito no ítem #6 A-2
2- Entre 25% e 50% de prova completada. Adiamento da data para última etapa do campeonato.
3- Entre 50% e 75% de prova comletada. Encerramento com distirbuição de pontos pela metade.
4- Mais de 75% de prova completada. Encerramento e distribuição total de pontos.

#8- Parada Obrigatória.
A- Fica estabelecida  1 parada obrigatória para reabastecimento e troca de pelo menos 1 pneu.
1- Devendo ser cumprida até a penúltima volta da corrida. A parada única, sendo realizada na última volta, será punida com acréscimo de 30s ao tempo final de prova.
2- Isenta-se a troca obrigatória de pneus na 1a parada, caso haja mais de uma parada para o piloto durante a corrida.
3- Terminar a corrida com uma parada apenas sem a troca de pelo menos um pneu, acarretará o acréscimo de 25s ao tempo final de prova.

#9- Briefing
A- É obrigatória a presença de todo os pilotos inscritos, e online no servidor, na sala de Briefing do TS.
1- O Briefing será gravado, para futuras consultas se houver necessidade. A gravação será arquivada e mantida sob sigilo. A consulta é restrita e está vetada a reprodução sonora da mesma em qualquer mídia.
2- Havendo necessidade, será feita uma transcrição parcial da gravação e disponibilizado o texto aos interessados, mediante solicitação prévia.

#10- Pontuação
1- Todo piloto que cumprir 51% das voltas totais da corrida, figurando a zona de pontuação, receberá os pontos cabíveis a posição que ocupa, mesmo tendo abandonado a prova.
A- o ítem 1 não se aplica ao piloto que tenha sido desqualificado da corrida ou que tenha recebido qualquer punição.

B- Prova complteta
1º lugar = 50
2º lugar = 44
3º lugar = 38
4º lugar = 34
5º lugar = 30
6º lugar = 26
7º lugar = 22
8º lugar = 18
9º lugar = 14
10ºlugar = 10
11º lugar = 6
12º lugar = 6
13º lugar = 6
14º lugar = 6
15º lugar = 6
16º lugar = 6
17º lugar = 6
18º lugar = 6
19º lugar = 6
20º lugar = 2

C- Prova incompleta de 50% a 75% (cálculo em voltas)
1º lugar = 25
2º lugar = 22
3º lugar = 19
4º lugar = 17
5º lugar = 15
6º lugar = 13
7º lugar = 11
8º lugar = 9
9º lugar = 7
10º lugar = 5
11º lugar = 3
12º lugar = 3
13º lugar = 3
14º lugar = 3
15º lugar = 3
16º lugar = 3
17º lugar = 3
18º lugar = 3
19º lugar = 3
20º lugar = 1
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos