Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSELHO DE PROVA

+4
Darwin Augusto
Alex Martins
Charlie Whiting
Jair
8 participantes

Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Jair Qui 11 Dez - 14:04

Resultados de corridas e análises de incidentes.
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty 1ª Etapa Cascavel

Mensagem  Charlie Whiting Seg 19 Jan - 21:50

Como foi dito no Briefing, não serão aplicadas penalidades em relação ao uso dos faróis nessa 1ª etapa.
Não houve qualquer incidente passível de punição a esse respeito. A partir de Santa Cruz a regra será aplicada.

Punições:
Marcos Vieira: Volta de apresentação
Colisão ao retornar para a pista na volta de apresentação, causando danos e abandono de outros pilotos.
Sem direito a classificação na próxima etapa.

Linha de saída do pitlane:
Thiago Azevedo volta 11 +5s
Miche Araújo volta 17 +5s
Marlon Lins volta 19 +5s
Rodrigo rocha volta 21 e 23 +10s
Jonathan Saibel volta 29 + 5s





Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty 2ª Etapa Santa cruz do sul

Mensagem  Charlie Whiting Ter 3 Fev - 19:15

Punições:
Alex Martins , causa acidente na volta 3. +20s



Revisada: punição total 20s

CONSELHO DE PROVA 10922675_829078007155265_5796223082624906841_n


Última edição por Charlie Whiting em Sáb 14 Fev - 15:35, editado 2 vez(es)
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Alex Martins Sex 6 Fev - 21:51

Poderia informar em qual volta e tempo? Pois tive contato com outro carro em dois momentos, na terceira volta porta com porta e um terceiro carro que bateu na traseira do outro tirando-o pra fora da pista..... e em uma das ultimas voltas bati porem parei o carro e deixei o outro piloto continuar na frente.
Alex Martins
Alex Martins

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2014
Idade : 45
Localização : Brasil/Araucaria-PR

http://www.redarrowracingteam.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Charlie Whiting Sáb 7 Fev - 22:13

Alex Martins escreveu:Poderia informar em qual volta e tempo? Pois tive contato com outro carro em dois momentos, na terceira volta porta com porta e um terceiro carro que bateu na traseira do outro tirando-o pra fora da pista..... e em uma das ultimas voltas bati porem parei o carro e deixei o outro piloto continuar na frente.



Volta 3 . Prova da Stock Car Santa cruz volta 03 aos 0:10 seg.
Foi o único incidente onde vc esteve envolvido,  do qual recebemos reclamações.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Alex Martins Dom 8 Fev - 13:33

Assim peço que seja revisto, pois certamente há um equivoco na punição, pois fui agressivo na ultrapassagem no qual o único contato que tive com o outro piloto foi porta com porta, no qual o mesmo conseguiu manter-se na pista com o controle total do carro, e isso está nítido no replay em vários ângulos, e não tem sentido ser punido por uma batida na traseira ocasionada por um terceiro piloto jogando-o ai sim para fora da pista e fazendo-o perder posição sem devolução.
Alex Martins
Alex Martins

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2014
Idade : 45
Localização : Brasil/Araucaria-PR

http://www.redarrowracingteam.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Charlie Whiting Sáb 14 Fev - 15:33

Alex Martins escreveu:Assim peço que seja revisto, pois certamente há um equivoco na punição, pois fui agressivo na ultrapassagem no qual o único contato que tive com o outro piloto foi porta com porta, no qual o mesmo conseguiu manter-se na pista com o controle total do carro, e isso está nítido no replay em vários ângulos, e não tem sentido ser punido por uma batida na traseira ocasionada por um terceiro piloto jogando-o ai sim para fora da pista e fazendo-o perder posição sem devolução.

Pedido de revisão aceito e concluído.
Sim, o toque que tira o piloto da pista não foi ocasionado durante sua manobra, mas foi reflexo disso.
Na ocasião, a sua manobra de ultrapassagem não deveria ter ocorrido, vc usou o push to pass, chegou rápido e passou do ponto de freada, mergulhou com as rodas travadas, usou a zebra e o outro carro para contornar a curva.
Sua ultrapassagem é considerada porta com porta quando os dois carros chegam lado a lado na tomada de curva. Seu carro está fora de tangência, com o freio travado e mais de metade atrás do oponente quando ele tangência a curva.
Sendo assim, fica mantida a punição pela ultrapassagem forçada e dirimida a punição para fairplay. Total 20s
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty 3ª Etapa Curitiba

Mensagem  Charlie Whiting Ter 24 Fev - 18:34

Incidentes:
Darwin Augusto volta 31
Punição +40s Sem direito a Qualificação na próxima etapa.

CONSELHO DE PROVA 11006177_840445926018473_1686140150_n
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Darwin Augusto Qua 25 Fev - 18:23

Olá boa tarde!

Quanto a minha punição, poderiam só informar em qual critério do regulamento que fui enquadrado?
Obrigado.
Darwin Augusto
Darwin Augusto

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 39
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Charlie Whiting Qua 25 Fev - 20:59

Darwin Augusto escreveu:Olá boa tarde!

Quanto a minha punição, poderiam só informar em qual critério do regulamento que fui enquadrado?
Obrigado.

2- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. +20s.
Nesses casos, o Fairplay é obrigatório, devendo ser cumprido na mesma volta do incidente. Não havendo Fairplay a punição terá valor dobrado, ou desqualificação conforme análise posterior.

Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty 3ª Etapa Curitiba Revisão de Acidente na volta31

Mensagem  Charlie Whiting Qui 26 Fev - 17:53

Em resposta á pedido de revisão, reanalisamos o acidente do ponto de vista apontado pelo indagador.

O acidente havia sido classificado como "Batida média", porque o piloto Rodrigo Lisowski #62, foi considerado indutor do acidente ao mudar seu ponto de freada na curva em questão.
Havia sido também  acrescido da perda de Qualy, por se tratar de uma disputa valendo pódio.

O Conselho de prova analisa automaticamente a corrida dos 3 primeiros colocados. Visando validar de forma autêntica o resultado em pista.

Tendo havido indagação e pedido de reanalise, juntamos 3 admins e 2 pilotos experientes no AV ,que emitiram suas opiniões sobre o caso.
Chegamos ao consenso que Darwin Augusto #11 será punido com DESQUALIFICAÇÃO DA ETAPA, por causar BATIDA GRAVE.

Entre muitos argumentos, 4x1, citamos alguns:...
"Mas Rodrigo Induz o Darwin ao erro... e Darwin por sua experiência poderia ter evitado o choque..."
"...porque a batida média dá espaço pra interpretação, mas a grave não dá..."
"Então tem que mudar o regulamento... "
" Gerou incidente causando DANOS - Punição 50s"
"Gerou incidente gerando abandono - DQ"
"Vc vem a 4 ou 5 voltas disputando com o cara, tudo limpo, vc já sabe os pontos de frenagem, ai do nada, o cara da frente antecipa??? sua concentração vai toda por água baixa, é pego de surpresa...."

Enfim ,o argumento que mais pesou para a mudança de decisão e que condiz mais com o que se espera de um piloto em pista.
"Pensando melhor, a responsabilidade é toda do Darwin, porque como ele está querendo passar, tem que se virar, contudo, não diz no regulamento nada sobre frenagens, somente mudança de trajetória ... logo... quem deveria ter premeditado é quem quer a posição, pois o Rodrigo vinha defendendo ela!!! "

Sabemos perfeitamente que em momento algum houve intensão na causa do acidente, coisa de corrida, mas que por infortúnio culminou com o abandono de um e desqualificação do outro.

Aguardem revisão da classificação, em breve.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Incidente 3ª Etapa Curitiba

Mensagem  Charlie Whiting Sex 27 Fev - 12:06

Charlie Whiting escreveu:Em resposta á pedido de revisão, reanalisamos o acidente do ponto de vista apontado pelo indagador.

O acidente havia sido classificado como "Batida média", porque o piloto Rodrigo Lisowski #62, foi considerado indutor do acidente ao mudar seu ponto de freada na curva em questão.
Havia sido também  acrescido da perda de Qualy, por se tratar de uma disputa valendo pódio.

O Conselho de prova analisa automaticamente a corrida dos 3 primeiros colocados. Visando validar de forma autêntica o resultado em pista.

Tendo havido indagação e pedido de reanalise, juntamos 3 admins e 2 pilotos experientes no AV ,que emitiram suas opiniões sobre o caso.
Chegamos ao consenso que Darwin Augusto #11 será punido com DESQUALIFICAÇÃO DA ETAPA, por causar BATIDA GRAVE.

Entre muitos argumentos, 4x1, citamos alguns:...
"Mas Rodrigo Induz o Darwin ao erro... e Darwin por sua experiência poderia ter evitado o choque..."
"...porque a batida média dá espaço pra interpretação, mas a grave não dá..."
"Então tem que mudar o regulamento... "
" Gerou incidente causando DANOS - Punição 50s"
"Gerou incidente gerando abandono - DQ"
"Vc vem a 4 ou 5 voltas disputando com o cara, tudo limpo, vc já sabe os pontos de frenagem, ai do nada, o cara da frente antecipa??? sua concentração vai toda por água baixa, é pego de surpresa...."

Enfim ,o argumento que mais pesou para a mudança de decisão e que condiz mais com o que se espera de um piloto em pista.
"Pensando melhor, a responsabilidade é toda do Darwin, porque como ele está querendo passar, tem que se virar, contudo, não diz no regulamento nada sobre frenagens, somente mudança de trajetória ... logo... quem deveria ter premeditado é quem quer a posição, pois o Rodrigo vinha defendendo ela!!! "

Sabemos perfeitamente que em momento algum houve intensão na causa do acidente, coisa de corrida, mas que por infortúnio culminou com o abandono de um e desqualificação do outro.

Aguardem revisão da classificação, em breve.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Darwin Augusto Sáb 28 Fev - 13:22

Ciente.
Darwin Augusto
Darwin Augusto

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 39
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Darwin Augusto Sáb 28 Fev - 13:57

[quote="Charlie Whiting"]
Charlie Whiting escreveu:(...)
Enfim ,o argumento que mais pesou para a mudança de decisão e que condiz mais com o que se espera de um piloto em pista.
"Pensando melhor, a responsabilidade é toda do Darwin, porque como ele está querendo passar, tem que se virar, contudo, não diz no regulamento nada sobre frenagens, somente mudança de trajetória ... logo... quem deveria ter premeditado é quem quer a posição, pois o Rodrigo vinha defendendo ela!!! "
(...)

Só gostaria de salientar um raciocínio que defendo.
Numa eventual colisão na disputa por posição, (defendendo ou atacando) ao meu ver, a responsabilidade é compartilhada pelos envolvidos. Posteriormente, analisam-se os critérios de risco que levaram ao incidente, e quem favoreceu o acidente, e quem favoreceu a conduta esportiva.
Isso porque quem ataca, espera a tal conduta esportiva, em que o adversário possa sim se defender; mas nunca sabotar a previsibilidade da ação.
Evitar acidentes no automobilismo é simples: seja previsível. Quem se defende não pode sabotar afim de prejudicar quem o ataca - usando a imprevisibilidade. Em termos de regulamento, seria antijogo.
É como tirar o vácuo de quem vem atrás. Que também é antijogo. (inclusive com punição prevista pela FIA)

O meu DQ é justo por conta do previsto em regulamento. Mas falando deste caso eu penso que um DQ tende a ser algo exagerado demais, uma vez que a colisão não foi provocada por imperícia.
Entendo que o termo DESQUALIFICAÇÃO, diz respeito à qualificação ou não para a prática do esporte, o que é diferente de DESCLASSIFICAÇÃO.
Portando alguém sem a perícia para tal ato, deva ser desqualificado do evento.

Houve o toque? - Sim.
Houve imprudência? - Sim, da minha parte por ter assumido o risco de andar tão "colado" especialmente naquele ponto da pista.
Houve imperícia? - Não.

Portanto é o desenvolver do incidente, que leva o Lisowski a colidir com uma barreira no pior ponto possível, que por fim perde o motor (circunstância resultante/indireta).
É neste quesito que eu vejo o DQ como algo exagerado.
Portanto percebo que tomei o DQ pelo azar dele ter escapado no pior ponto, e não perder o motor por conta imediata de minha batida. Fato esse, que o toque foi tão sutil que nem chega a amassar o parachoques traseiro de seu carro.

De qualquer modo, não critico a decisão dos organizadores.
Só levanto o fato para uma reflexão, que porventura possa ser útil em casos futuros em dois quesitos:
- responsabilidade compartilhada
- e o piloto não ser qualificado na categoria, onde sugiro a mudança do termo em regulamento para Desclassificação.

"Roda pra frente, vida que segue." - Thiago Lorena
cheers
Darwin Augusto
Darwin Augusto

Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 39
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Resultado 4ª Etapa Tarumã

Mensagem  Charlie Whiting Ter 10 Mar - 19:44

CONSELHO DE PROVA Resultado-Tarum%C3%A31

Punição:
Everson Teixeira: Volta 37 penaliodade  +20s por causar Batida Média + perda de  Qualify próxima Etapa.
Retorno Perigoso, assumiu risco e causou acidente.   Fairplay não se aplica , piloto vitimado estava uma volta atrás, mesmo assim perdeu posição.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Punição recebida.

Mensagem  Everson Teixeira Qua 11 Mar - 1:43

Justíssimo. Totalmente de acordo e ciente da punição. Aproveito a oportunidade para pedir desculpas ao piloto Thiago Azevedo prejudicado com meu ato, sei que não retira o prejuízo, mas é meu sincero pedido de desculpas.
Everson Teixeira
Everson Teixeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Nome de equipe...

Mensagem  Lucas Tomiati Qua 11 Mar - 20:17

O nome da minha equipe está errado, sou da Bulldog Racing e não Dark Shadow....

E fui pra segundo!!!! What a Face lol!
Lucas Tomiati
Lucas Tomiati

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Jair Sex 13 Mar - 17:27

Lucas Tomiati escreveu:O nome da minha equipe está errado, sou da Bulldog Racing e não Dark Shadow....

E fui pra segundo!!!! What a Face lol!

Erro de edição entre o 2º e o 5º colocados. Será arrumado.
Sim 2º lugar.
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Jair Sex 13 Mar - 17:36

Jair escreveu:
Lucas Tomiati escreveu:O nome da minha equipe está errado, sou da Bulldog Racing e não Dark Shadow....

E fui pra segundo!!!! What a Face lol!

Erro de edição entre o 2º e o 5º colocados. Já CORRIGIDO.
Sim 2º lugar.
Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty 5ª Etapa Goiânia

Mensagem  Jair Ter 24 Mar - 19:10

CONSELHO DE PROVA Resultado-Goi%C3%A2nia




Incidentes
Volta 1: João Marcelo bate em Alex Menezes
Batida Leve +10s sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa


Volta 2: Alex Menezes bate em Thiago Azevedo
Batida Leve +10s sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa

Jair
Jair

Mensagens : 695
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 51
Localização : FREGUESIA DO Ó - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  João Marcelo Ter 24 Mar - 22:36

Jair escreveu:CONSELHO DE PROVA Resultado-Goi%C3%A2nia




Incidentes
Volta 1: João Marcelo bate em Alex Menezes
Batida Leve +10s  sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa


Volta 2:  Alex Menezes bate em Thiago Azevedo
Batida Leve +10s  sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa


Já esperava a punição. Estou ciente que errei. Peço desculpas ao Alex Menezes.
João Marcelo
João Marcelo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 26
Localização : Interior do Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Erro na distribuição dos pontos

Mensagem  alexandre lomeu Qua 25 Mar - 1:31

Jair escreveu:CONSELHO DE PROVA Resultado-Goi%C3%A2nia
Minha colocacaofinal em Goiânia foi a décima e teria que receber dez pontos e me deram. Apenas seis por que ?



Incidentes
Volta 1: João Marcelo bate em Alex Menezes
Batida Leve +10s  sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa


Volta 2:  Alex Menezes bate em Thiago Azevedo
Batida Leve +10s  sem fairplay +10s Medida Disciplinar: Sem Qualy Próxima Etapa

alexandre lomeu
alexandre lomeu

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 58
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Resultado 6ª Etapa Ribeirão Preto

Mensagem  Charlie Whiting Dom 19 Abr - 23:54

CONSELHO DE PROVA Resultado-Rideir%C3%A3o


Todos os incidentes, bem como as infrações cometidas durante a corrida, não mudam o resultado na ordem de posições de chegada.

Incidentes:
Jair Oliveira : volta 19 - Obstruir passagem no pitlane +15s Sem direito a Qualificação na próxima etapa.
Everson Teixeira : volta 20 - Batida Leve em Jair Oliveira +10s Sem direito a Qualificação na próxima etapa.
Thiago Azevedo: volta 26 -Batida Média em Marcos Vieira +20s Sem direito a Qualificaçãona próxima etapa.
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Resultado 7ª Etapa Brasília

Mensagem  Charlie Whiting Qua 13 maio - 17:21

1º- M. Araújo
2º- R. Lisowski
3º- J. Cavali
4ª- M. Vieira
5º- A. Menezes
6º- J. Marcelo
7º- R. Rocha
8º- H. Reinstein
9º- P. Kareka
10º A. Lomeu
11º P Santos



Punições

E. Texeira: (Desclassificado) Precedente Curitiba D. Augusto x R. Lisowski
Batida Grave Volta 43

H. Reinstein: Volta 1 Largada +20s Sem Qualy última etapa

Linha de saída do pitlane;
R. Lisowski : volta 17/33 total= +10s
J. Cavalli : volta 17/34 total= +10s
M. Vieira : volta 34 total= +5s
A. Menezes : volta 21 total= +5s
P. Kareka : volta 44 total= +5s
H. Reinstein: volta 24 total= +5s
R. Rocha : volta 28 total= +5s
Charlie Whiting
Charlie Whiting

Mensagens : 145
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 68
Localização : Inglaterra, UK

Ir para o topo Ir para baixo

CONSELHO DE PROVA Empty Re: CONSELHO DE PROVA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos