Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato e cheio de dúvidas rs

5 participantes

Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sex 6 Dez - 19:06

Boas galera, encontrei o forum de vocês por acaso no diretório da forumeiros, eu por acaso estava vasculhando a categoria simuladores da forumeiros e vcs estavam entre os primeiros, entrei no forum e me interessei pelo jogo e pelo modo que jogam... andei fuçando umas coisas aí mas ainda não sanei minhas dúvidas... Eu me interessei bastante pelo jogo, e tal, gostaria de saber como fazer para obtê-lo e quem sabe poder um dia jogar com vocês e tal...

Alguém pode me ajudar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Douglas Santana Sex 6 Dez - 20:41

O jogo mais utilizado é o rfactor, na maioria das vezes. Mais temos aqui tambem o Game Stock Car e em breve, o Fomula Truck tambem.

O rfactor é o mais facil de você obter, você pode achat facilmente no google para download.
Douglas Santana
Douglas Santana

Mensagens : 140
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 35
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sex 6 Dez - 20:45

To baixando o rfactor aqui... É só baixar e jogar ele ou tenho que modificar algo pra jogar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sex 6 Dez - 22:36

Bom, depois ue vc tiver o jogo vc precisa ter os mods que nós usamos, está na seção downloads, mas não compensa vc baixar eles pois estamos terminando essa temporada, vai treinando no Rfactor e se vc gostar na proxima temporada vc se inscreve pra correr.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sex 6 Dez - 23:21

Vinícius Rodrigues escreveu:Bom, depois ue vc tiver o jogo vc precisa ter os mods que nós usamos, está na seção downloads, mas não compensa vc baixar eles pois estamos terminando essa temporada, vai treinando no Rfactor e se vc gostar na proxima temporada vc se inscreve pra correr.

Beleza, vou instalar aqui e na próxima temporada eu me inscrevo ^^

Obrigado por esclarecer

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  seven-df Sáb 7 Dez - 12:26

Lucio, boas!
Rapaz... vou falar um pouco da minha experiencia com o AV e principalmente aqui na GF, talvez te ajude, se eu falar alguma besteira podem me corrigir.
Participo de campeonatos de Kart amador há um tempo e procurei um simulador para o mesmo, achei o RFACTOR, como também outros que são mais jogos do que simulador, daí não curto.

Baixei o RFACTOR e me decepcionei de cara pq não consegui jogar com TECLADO, muito ruim, não tinha controle do carro, etc... depois de um ou 2 meses insisti e me decepcionei de novo... passou-se mais uns dias e lendo e vendo vídeos percebi o quanto era interessante, mas também ví uns COCKPIT´s com volante e etc, não tinha tido uma experiência boa com um volante "boqueta" na epoca que tinha ps2, daí pesquisei sobre qual volante seria o melhor, todos em foruns foram unanimes em sitar o G27 apesar de ter volantes mais caros, tem DUPLO FORCE FEED BACK, ou seja, quando se faz uma curva o volante força dando uma sensação quase que exata de volantes reais.
Não estou desmerecendo quem joga de TECLADO ou JOY, afinal, cada um tem um gosto... mas ...

Resumindo... se não tem volante, cuidado para não se decepcionar como aconteceu comigo, depois que comprei o volante tava correndo online com MEGANY TROPHY e encontrei o Jair (aqui do forum) que me convidou, já participava de um champ da CBAV que inclusive era pago, muito bom também, mas na minha opinião a GREEN FLAG vem evoluindo de tal forma que não deixa a desejar a liga nenhuma, tanto paga como gratuita, ou seja, o que já era bom vem melhorando ainda mais com a qualidade de todos, transmissão, relação entre os integrantes, etc...

Tive muitas duvidas com relação a MOD´S , se não entender bem o que é e/ou como instalar, avisa que a gente da um jeito.

Se já tiver volante, desculpe o texto, era pra dar uma ajuda que não tive no inicio.
seven-df
seven-df

Mensagens : 169
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 47
Localização : BRASILIA

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  caiooliver27 Sáb 7 Dez - 18:48

Não esquece achar um crack pro Rfactor, ou pagar 100 reais pela licença. Acho que a maioria esmagadora usa o crack pirat 
caiooliver27
caiooliver27

Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 38
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sáb 7 Dez - 20:38

TECLADO   vs   VOLANTE

Seven vc não desmereceu em nada quem não tem volante na verdade deixou claro o quanto É MAIS DIFÍCIL CORRER ( PILOTAR ) PELO TECLADO como EU !!!

Isso Só mostra que o volante torna bem mais fácil e sem dúvidas melhora ainda mais o desempenho em comparação a quem não tem VOLANTE....

Eu só não compro um volante pq teria que ser mesmo o melhor ( G27 ) E TAMBÉM porque ESTOU ME DIVERTINDO MUITO ATÉ  POR PILOTAR por um simples  TC.  & ( DANDO UM CERTO TRABALHO PROS VOLANTES ) RSRSRSRS. PERDÃO SEM DESMERECERLOS  RSRSRSR....

PRA QUE EU COMPRARIA UM VOLANTE BOM QUE CUSTA CARO SE JÁ ESTÁ MUITO DIVERTIDO PRA MIN DE TC ???    kkkkkkkkkkk......  Laughing 

No fim o que importa é se DIVERTIR E DENTRO DA PISTA O JOGO LIMPO !!!

Embarassed

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sáb 7 Dez - 22:04

A questão nesse jogo não é simplesmente volante x teclado
vai do costume de cada um, vc se dá bem com teclado, mas talvez não fosse tão bem de volante, outra coisa que influencia muito é o setup, as vezes vc manja de pilotar mas não sabe montar setup ai dá na mesma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Sáb 7 Dez - 22:07

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Vc acha que meu set é de outra pessoa se não eu quem faço o meu ???   rsrsrs...
Todos que eu conheço que mudou pra VOLANTE melhoraram seus tempos ( desempenho )
Ainda não conheci ninguem que tenha piorado !!!   Shocked   Razz   Very Happy   Laughing   Arrow 

lol!

Curiosamente certa vez eu dei meu setup pra um amigo que usa volante e:
ACREDITE ELE MELHOROU MUUUUUITO O TEMPO DELE DE 1 A 2 SEGUNDOS...

bounce Basketball  cheers 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Douglas Santana Sáb 7 Dez - 23:03

esta comprovado, G. Mendes é o Arlindo TC, kkkkkkkkkkkkkkk
Douglas Santana
Douglas Santana

Mensagens : 140
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 35
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  seven-df Sáb 7 Dez - 23:34

Bom, já vih muita gente de teclado dar show em piloto com volantes, mas acho que isso é uma exceção, na verdade nunca chegariamos em um consenso.

Como falei, é questão de gosto mesmo... eu comecei no AV pra simular corridas de verdade, então pra mim não faz sentido correr sem volante, mas isso é de cada um...

Depois que comecei no AV melhorei muito nas nossas brincadeiras no kart amador, principalmente com relação a concentração, fazendo diminuir muito os erros e tal.
seven-df
seven-df

Mensagens : 169
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 47
Localização : BRASILIA

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Renan Barbosa Dom 8 Dez - 1:40

Bom, eu corri muito tempo de teclado aqui no greenflag mesmo, até adquirir o volante DFGT no começo desse ano. Realmente, acho que em 99% dos casos que quem corre bem de teclado iria andar ainda mais rápido de volante depois de alguns dias de treinamento intenso, caso que aconteceu comigo. Mas não acho que andar de volante seja mais fácil. Se por um lado vc é capaz de contornar as curvas mais rápido, você é obrigado a andar muito mais no limite, eu particularmente acho bem mais fácil cometer erros correndo de volante, e se manter constante na corrida sem dúvida é mais difícil que de teclado, o que faz uma diferença danada em ritmo de corrida. Talvez seja mais fácil no volante conseguir um hotlap melhor que no teclado depois que se pega o jeito, mas em questão de ritmo de corrida e ultrapassagens aí o volante vai exigir bastante treino. Claro, o cara treinando bastante pode ir longe nos dois, mas depois que acostumar com o volante nunca mais volta pro teclado, além de tornar mais divertido o cara bem treinado com certeza vai ter resultados melhores.
Renan Barbosa
Renan Barbosa

Mensagens : 422
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Renan Barbosa Dom 8 Dez - 1:56

E lembrando que isso vale pra campeonatos que deixam ajudas como câmbio, controle de tração e abs ligados. Com marcha desligado, TC e abs um pouquinho mais nervosos quem tem teclado não tem a mínima chance. Conforme a simulação vai mais se aproximando da realidade, mais a diferença entre volante e teclado aumenta.
Renan Barbosa
Renan Barbosa

Mensagens : 422
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Convidado Dom 8 Dez - 11:52

Concordo com vc R.B. só descordo que do hotlaps para corrida haja alguma diferença ou vantagem ( muito pelo contrário ).

Vou sitar mais 2 dificuldades de quem não tem ou usa volante. Em hotlaps e principalmente em corridas :

1° - O tc não oferece nenhuma sensibilidade em relação ao controle da DIREÇÃO do carro.
( NÃO tem meio termo, ou vc vira a direção toda de uma vez ou nada; no máximo que se pode fazer pra minimizar isso seria necessário uma certa habilidade a qual p/ isso seria: dar toques seguidos > rápidos > solta / aperta RAPIDAMENTE ). O que por sua vez sitarei o 2° problema.

2° - Nesta mesma linha de dificuldade do 1° ocorre uma outra dificuldade ou melhor prejuízo EM RELAÇÃO AO DESGASTE DE PNEUS que pelo mesmo motivo se dá a mais do que aqueles que usam volante. no minimo de 1 a 3 voltas a menos de resistência dos pneus. Mesmo que o setup de ambos seja o mesmo ou tenha praticamente a mesma configuração ou como base o mesmo set e isso eu tbm já testei e constatei.

Em fim, eu corro e sempre corri de tc e posso garantir até este momento as minhas afirmações em relação a pilotar pelo tc.

NÃO HÁ VANTAGEM ALGUMA CORRER PELO TC E SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO MUITO MAIS DIFÍCIL !!!

É FATO  !!!

Eu estou tendo e tive em toda esta temporada DIFICULDADES EXTREMAS de ECONOMIZAR PNEUS devido principalmente a FÍSICA do mod e claro além de pilotar pelo tc sem falar no lastro ( mas ok sou casca grossa rsrsrs). Meu foco nesta última está totalmente em configurar o set pra economizar o máximo de pneus que eu puder além de obvio a pilotagem, porem posso garantir que o segredo maior está no set pra conseguir quem sabe apenas 1 parada pra troca de pneus o que eu não fis a temporada toda com exceção da A-1 porque lá o desgaste foi menor pra todos.

Quem sabe eu consiga !!!

cyclops 

Cool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Alan Maestro Dom 8 Dez - 23:37

Ele voltou (e os tópicos com 30 respostas tb)... seja bem vindo Arlindo Geraldo TC Mendes dos teclados mágicos!!!! hahahaha
Alan Maestro
Alan Maestro

Mensagens : 555
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.mafaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Douglas Santana Dom 8 Dez - 23:57

Alan Maestro escreveu:Ele voltou (e os tópicos com 30 respostas tb)... seja bem vindo Arlindo Geraldo TC Mendes dos teclados mágicos!!!! hahahaha
kkkkk, boa.

todo mundo já sabe que é ele...não conseguiu ficar longe daqui.
Douglas Santana
Douglas Santana

Mensagens : 140
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 35
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Novato e cheio de dúvidas rs Empty Re: Novato e cheio de dúvidas rs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos