Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMPEONATO WES GF T11 2015 - INFORMAÇÕES GERAIS, CALENDÁRIO E REGULAMENTO

2 participantes

Ir para baixo

CAMPEONATO WES GF T11 2015 - INFORMAÇÕES GERAIS, CALENDÁRIO E REGULAMENTO  Empty CAMPEONATO WES GF T11 2015 - INFORMAÇÕES GERAIS, CALENDÁRIO E REGULAMENTO

Mensagem  rodrigojfcma Dom 31 maio - 14:26

Jogo Utilizado: Game Stock Car Extreme VERSÃO 1.33 (Reiza Studios)
-Mod: WES GF 2015
-Horário: Domingos 22:00hrs, Etapas quinzenais.
-Vagas: 36 Vagas
-Pilotos por equipe: 3, um em cada classe VIDE TÓPICO INSCRIÇÕES
-Ajudas liberadas: Embreagem, TC e ABS Baixo
-Largada Parada (VER TÓPICO PROCEDIMENTO DE LARGADA)
-15 minutos de classificação com quantidade de voltas rápidas livre
-Setup livre
-Desgaste de pneu e consumo de combustível x2

PONTUAÇÃO (a mesma para cada classe):
1º - 25 pontos
2º - 18 pontos
3º - 15 pontos
4º - 12 pontos
5º - 10 pontos
6º - 8 pontos
7º - 6 pontos
8º - 4 pontos
9º - 2 pontos
10º - 1 ponto

CALENDÁRIO:
12/07 Daytona Road Course
26/07 Sebring International
09/08 Le Mans
23/08 INDYANAPOLIS
06/09 Spa Francorschamps
20/09 SUZUKA



PRAZO PARA A ENTREGA DO CARSET: DIA 28 DE JUNHO!!!!!
ENTREGA DO CARSET DEVERÁ SER FEITA NO EMAIL: gfweccarset@hotmail.com
O ARQUIVO DA EQUIPE DE VIR COMPACTADO SEGUINDO O SEGUINTE PADRÃO: SUA EQUIPE - WES GFAV - CLASSE

A PASTA DOS NUMBERPLATES NÃO PODE SER MEXIDA, A POSIÇÃO E TAMANHOS DEVE SER A MESMA, CASO SEJA TROCADA A PINTURA SERÁ INVALIDADA.

DOWNLOAD OBRIGATÓRIO DO CARSET: (Será postado antes da 1ª etapa)

Antes de se inscrever você deve reservar o número no tópico da numeração fixa através do link abaixo:
http://forum.greenflagav.com.br/t373-green-flag-av-solicite-aqui-sua-numeracao-fixa


REGULAMENTO:
#1- Horários:
20:30h – Treino Livre Oficial
21:00h – Largadas Teste
21:30h – Briefing (Presença obrigatória no TS)
21:45h – Classificação  (15 minutos, sem limite de voltas)
21:55h – Warm-up  (5 minutos,com pista fechada)
22:00h – Corrida. (90 minutos)

#2- Conselho de Prova
Não temos "Direção de Prova Ativa",
Então fica preestabelecido um conjunto de puniçoes para quem ultrapassa os limites da pista, com ganho de tempo e posição.

A- Cortes:
1- Leve: Quando o carro espalha ou o piloto erra a tangência.  +5s
2- Médio: Quando o piloto está em disputa e avança além do limite da pista, ganhando tempo e melhor tangência. +10s
3- Grave: Corte proposital +15s

A reincidencia sera considerada trapaça, e o piloto sera ( desclacificado da etapa ) DQ.

B- Batidas.
Tendo como base o regulamento universal do automobilismo, o carro que estiver á frente ( Regra do meio carro) , tem a preferência na tomada de curva ou reta.
Essa preferência não exime o piloto de deixar espaço para o carro que vem atrás, dividindo a curva ou reta , com ação para ultrapassagem.
Em caso de toque, a direção de prova é soberana na análise do incidente e aplicação da regra.

1- BATIDA LEVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita ou perder várias posições. +10s .
2- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. +20s.
Nesses casos, o Fairplay é obrigatório, devendo ser cumprido na mesma volta do incidente. Não havendo Fairplay a punição terá valor dobrado, ou desclassificação conforme análise posterior.
3- BATIDA GRAVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo abandonar imediatamente a corrida, por perda de rodas ou quebra na suspensão onde não há conserto. DQ. O Fair play não se aplica a esse caso específico.
4- Somando-se as punições, ao ultrapassar o total de 60s ou uma volta, o piloto será automaticamente  desclassificado.
5- EM TODOS OS QUESITOS ACIMA SE O PILOTO INFRATOR TIVER SEU CARRO  EM ESTADO DNF OU ACIDENTE OU SUSPENÇÃO , A PUNIÇÃO SERA ( PROIBIDO DE FAZER QUALY NA ESTAPA SEGUINTE)


#3- Comportamento durante a prova
- Fechada ilegal para evitar ultrapassagem. +5 segundos.
– Não comparecimento ao Briefing. Sem direito à qualy na etapa.
– Usar chat quando em sessões de classificação e corrida. Sem direito a Qualy na próxima etapa.
– Toda e qualquer tipo de ofensa pós corrida seja ela em fórum ou verbalmente. de DQ a expulsão do campeonato.
– Causar acidente com vários carros na primeira curva (BIG ONE). DQ e larga da última posição na próxima etapa.
– Bloquear propositalmente piloto adversário em volta rápida de classificação. Sem direito a qualy proxima etapa.
– Se as punições somarem mais de 60 segundos em prova, o piloto será desclassificado na etapa.

#4- Bandeira azul:
A- O descumprimento é punido pelo jogo. Há casos que isso demora mais que o necessário. Sendo assim , havará punição de +10s ao piloto que for relatado (via email) ao  e constatada a obstrução pelo Conselho de Prova.  
B- O piloto que forçar a ultrapassagem, causando choque e prejudicando a corrida de um oponente que recebe a bandeira azul, será punido mediante análise pós relato (via email) ao conselho de Prova.
C- IMPORTANTE: O PILOTO MAIS LENTO NÃO MUDE A DIREÇÃO POIS IRÁ CAUSAR ACIDENTE E AO PILOTO MAIS RÁPIDO TENHA PACIÊNCIA, POIS SE FOR JULGADO IMPRUDÊNCIA NA HORA DE DAR VOLTA EM UM CARRO MAIS LENTO O PILOTO SERÁ PUNIDO
D- Caso o carro a frente retardatário seja da mesma categoria, somente nesse caso o piloto DEVE ceder a posição.

#5- Atenção para a regras disciplinares! Elas contam muito nos campeonatos da Green Flag AV.

1- Pretendemos ter um campeonato limpo que prestigie quem corre dentro da pista, como numa categoria real. Por exemplo, se os carros passam por uma região da pista duvidosa na F1 real, então podemos passar por essa região da pista. Se não passam na F1 real não passaremos na nossa simulação!

A- Não se pode usar palavrões ou ofender os colegas no TEAMSPEAK nem no servidor. Respeito é bom e todos gostam. O uso de palavras indevidas acarretará em punições, mesmo se ocorrer fora do horário de prova.
B- Não pode ficar parado na pista. pode causar acidentes, se você ver que o carro não tem mais condições de prova, tire o carro da pista, pare e abandone a corrida imediatamente.
C- Não pode conectar-se ao servidor do jogo ao mesmo tempo que faz download ou upload, pois o ping muito alto gerará a exclusão do piloto do servidor.
D- Não pode modificar o jogo. Tentativas de trapaça que sejam encontradas geram banimento do campeonato.
E- Não pode correr na contramão.Andar de marcha ré na pista ou no box. DQ  
F- É importante que toda sua internet esteja livre para não gerar LAG no jogo.
G- Não pode tocar a linha de saída do pitlane. Punição +5s


#6- Problemas com Servidor

A- Durante o Qualify:
1- Reinicio da sessão
2- Havendo sido realizada a sessão de qualificação:
Seguiremos o molde da última etapa da T9. Largada em movimento, reagrupamento (VIA TS COM LIMITADOR LIGADO ) seguindo as posições da Qualificação após a saísa do SC. Relargada durante a volta 3.
3- A relargada se dará mediante o CHAT do jogo com os comandoS "LIMITADOR LIBERADO" E  "BANDEIRA VERDE" em sequência.

B- Durante a corrida:
1- Menos de 25% de prova completada. Seque-se o descrito no ítem #6 A-2
2- Entre 25% e 50% de prova completada. Adiamento da data para última etapa do campeonato.
3- Entre 50% e 75% de prova comletada. Encerramento com distirbuição de pontos pela metade.
4- Mais de 75% de prova completada. Encerramento e distribuição total de pontos.

#7- Briefing
A- É obrigatória a presença de todo os pilotos inscritos, e online no servidor, na sala de Briefing do TS.
1- O Briefing será gravado, para futuras consultas se houver necessidade. A gravação será arquivada e mantida sob sigilo. A consulta é restrita e está vetada a reprodução sonora da mesma em qualquer mídia.
2- Havendo necessidade, será feita uma transcrição parcial da gravação e disponibilizado o texto aos interessados, mediante solicitação prévia.

#8- Pontuação
1- SOMENTE o piloto que cumprir 100% das voltas totais da corrida, figurando a zona de pontuação, receberá os pontos cabíveis a posição que ocupa, somente terminando a prova.
A- o ítem 1 não se aplica ao piloto que tenha sido desqualificado da corrida ou que tenha recebido qualquer punição.


Última edição por rodrigojfcma em Sáb 13 Jun - 7:53, editado 3 vez(es)
rodrigojfcma
rodrigojfcma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora MG

Ir para o topo Ir para baixo

CAMPEONATO WES GF T11 2015 - INFORMAÇÕES GERAIS, CALENDÁRIO E REGULAMENTO  Empty OK

Mensagem  Ale_Ramos Sex 17 Jul - 13:25

Leitura feita. Cool
Ale_Ramos
Ale_Ramos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 42
Localização : Santos SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos