Green Flag Automobilismo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS DO DTM 2º CAMPEONATO / 2015 / GSCE LEIA COM ATENÇÃO !!!

Ir para baixo

REGRAS DO  DTM 2º CAMPEONATO / 2015 / GSCE  LEIA COM ATENÇÃO !!! Empty REGRAS DO DTM 2º CAMPEONATO / 2015 / GSCE LEIA COM ATENÇÃO !!!

Mensagem  Wesley Silva Sáb 13 Jun - 16:19

Regras DTM 2º TEMPORADA /GSCE/2015 LEIA ANTES DE SE INSCREVER

Jogo Utilizado: Game Stock Car Extreme VERSÃO 1.33 (Reiza Studios)

-Mod: DTM - 2014
-Horário: 22:00hrs --  Quintas  Feiras --Etapas Quinzenais.
-Vagas: 30 Vagas
-Pilotos por equipe: 2 -- Total 15 equipes  
-Ajudas liberadas: Embreagem automática
-Largada Parada sem volta de apresentação
-15 minutos de classificação com quantidade de voltas rápidas livre
-Setup livre
- Box Obrigatório ( troca de pneus e combustível )  
-Desgaste de pneu e consumo de combustível normal
Mensagem  WESLEY SILVA em Sexta 12/06/2015 -- 15:00

-REGRAS GERAIS

Este campeonato visa o entretenimento dos participantes e a evolução de todos no caráter técnico e disciplinar neste universo do Automobilismo virtual.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Todos os pilotos devem utilizar o MOD da categoria com todos os adicionais disponibilizados neste site e fórum da categoria. Não serão aceitos pilotos com mismatch ou qualquer diferença de MOD.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-CORTES DE PISTA.

-NÃO SERÃO ACEITOS CORTES DE PISTA , O PILOTO SERA PUNIDO SEVERAMENTE COM AS REGRAS DEVIDAS.

1º CORTE ( ADVERTENCIA E PERDA DO TEMPO ADQUIRIDO)--- 2º CORTE ( PERDA DE 5 PONTOS E ACRECIMO DE 20 SEGUNDOS NO GRID)--- 3º CORTE ( DQ )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Batidas.
Tendo como base o regulamento universal do automobilismo, o carro que estiver á frente ( Regra do meio carro) , tem a preferência na tomada de curva ou reta. Essa preferência não exime o piloto de deixar espaço para o carro que vem atrás

, dividindo a curva ou reta , com ação para ultrapassagem.

Em caso de toque, a direção de prova é soberana na análise do incidente e aplicação da regra.

- BATIDA LEVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita ou perder várias posições. ( PARE E DEVOLVA A POSIÇÃO OU CUMPRA UM DRIVER THUR)

- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. ( CUMPRA UM  STOP GO  DE  20 SEG.)

Nesses casos, o Fair play é obrigatório, devendo ser cumprido no momento do incidente. Não havendo Fairplay a punição terá valor dobrado.

- BATIDA GRAVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo abandonar imediatamente a corrida, por perda de rodas ou quebra na suspensão onde não há conserto. DQ. O Fair play não se aplica a esse caso específico.



-BATIDAS NA PRIMEIRA VOLTA - Punição dobrada.

- Bater na traseira do piloto ponteiro, sera considerado infração GRAVE , pois retirou a chance de vitória do mesmo.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PUNIÇÕES
- Conselho de Prova

Não temos "Direção de Prova Ativa", para o campeonato. Então fica pré estabelecido um conjunto de punições para quem ultrapassa os limites da pista, com ganho de tempo e posição, caso algum incidente que possa acontecer durante a prova não conste no regulamento a direção de prova irá analisar a situação e aplicar a punição cabível.



PUNIÇÕES
• Não cumprimento da bandeira azul perda 1 ponto

• Movimentar mais 1 vez durante a defesa de posição, ou fechar piloto que está ao lado, já buscando a ultrapassagem: Perda 2 pontos

• O piloto que sair do servidor, por qualquer motivo durante a classificação e retornar, indo para a pista marcar tempo, terá o acréscimo de 50 segundos no resultado final da corrida
.
• Utilização indevida do carset, ou seja, pintura feita fora dos padrões exigidos pela liga, ou de outro piloto, sem autorização do mesmo: Perda de 2 pontos por corrida, que for utilizado.

• Corte de pista na corrida, fora do que for acordado durante o briefing: 10 segundos para cada vez que ocorrer

• Corte de pista durante o qualy:  sera impedido de participar do proximo qualy

• Uso do Chat durante o qualy e corrida: perda de 2 pontos para cada vez que for utilizado.

• Reincidência no descumprimento da bandeira azul na mesma corrida: perda de 3 pontos

• Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, não deixando o espaço de um carro tanto para o piloto que vem pelo lado de fora como venha por dentro: acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova e perda de 5 pontos

(se a posição não foi devolvida na mesma volta) Obs: "Bump Draft" se enquadra nessa categoria de punição;

• Provocar acidente que o outro piloto tenha rodado ou saído da pista: acréscimo de 30 segundos no tempo final e perda 7 pontos.

• Andar na contramão ou ficar parado na pista de modo que interfira no desempenho de outros pilotos: Acréscimo de 30 segundos e perda de 8 pontos

• Provocar acidente em que o outro piloto receba "stop & go" ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 10 pontos.

• Provocar acidente em que o outro piloto tenha abandonado a prova: desclassificação da corrida e perda de 14 pontos.


. Desacato, xingamentos, desrespeito ao outro piloto, sendo verbal ou escrita (FAZENDO USO DO FACEBOOK DO GRUPO OU FORA DELE ou no TEAM SPEAK), será considerado atitude antidesportiva, dependendo do caso, pode o piloto poderá até ser excluído da liga.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A organização da liga pode mudar qualquer regra conforme achar necessária, sem a necessidade da aprovação dos pilotos, buscando a diversão maior de todos.

A Organização pode aplicar outros tipos de punições não descritos neste regulamento, visto que alguns casos não são previstos

Pontuação

1º lugar = 50
2º lugar = 44
3º lugar = 38
4º lugar = 34
5º lugar = 30
6º lugar = 26
7º lugar = 22
8º lugar = 18
9º lugar = 14
10ºlugar = 10
11º lugar = 6
12º lugar = 6
13º lugar = 6
14º lugar = 6
15º lugar = 6
16º lugar = 6
17º lugar = 6
18º lugar = 6
19º lugar = 6
20º lugar = 2

– Treino Livre oficial

– Briefing (Aprox. 10min)

- QUALY ( 15 MINUTOS)

- WARM UP (3 MIN.)

- RACE DE UMA HORA ( 60 MIN.)

COM UMA HORA DE DURAÇÃO E TROCA DOS 4  PNEUS E ABASTECIMENTOS OBRIGATÓRIOS.

CORRIDA AS QUINTAS FEIRAS AS 22:00
PISTA:   ALGARVE
PISTA:   ROAD ONE INTERNATIONAL
PISTA:  SHANGAI
PISTA:  INDYANAPOLIS
PISTA:  INTERLAGOS HISTORI
PISTA:  SPA


DIAS DA SCORRIDAS
09/07 DTM ALGARVE


23/07 DTM ROAD ONE INTERNATIONAL


30/07/  DTM SHANGAI


06/08 DTM  INDYANAPOLIS


13/08 DTM INTERLAGOS HISTORI (1980)


20/08 DTM SPA 2013




BRIFING  AS 21:30

QUALY AS 21:45

RACE 22:00


TODAS AS 22:OO  AS QUINTAS FEIRAS
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Pontuação de equipes


- Será declarada equipe campeã aquela que somar o maior número de pontos conquistados pelos seus dois veículos em cada prova, descartando-se a etapa com pior pontuação.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JUSTIFICATIVAS:
- A presença dos inscritos é obrigatória nas corridas, mas não é nos treinos. Se faltar nas corridas pela 2ª vez consecutiva, sem justificar-se, perde a vaga.
- A falta sem justificativa da primeira etapa(corrida de estreia), o piloto perde a vaga automaticamente, mesmo sem ter faltado 2 vezes.
OBS: As Justificativas só serão aceitas posterior a corrida, passado a prova a vaga será aberta.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TEAMSPEAK:
- O uso do software TEAMSPEAK 3 será OBRIGATÓRIO. O briefing será através dele, onde os administradores poderão tirar dúvidas dos pilotos e passar as regras nos momentos que antecedem a corrida.
- Cada equipe inscrita em nossos campeonatos, terá um BOX exclusivo, para os pilotos que quiserem privacidade e conversar em equipe ou definirem táticas de corrida.
- O NOME DO PILOTO na sala do TeamSpeak deverá ser o mesmo com o qual o mesmo está no servidor da corrida e na inscrição do campeonato, para facilitar no reconhecimento do piloto e definir o lastro.
- O não comparecimento do Briefing, acarretará em suspensão do direito de correr o qualy e o piloto largará do final do grid NA ETAPA SEGUINTE.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS:
- A pontualidade das etapas, incluindo: Treino Livre, Classificação, Warmup, Briefing e Corrida, serão controladas com extremo rigor. Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios, pedir tempo extra e nem solicitar o reinicio de alguma sessão em andamento. O horário das sessões são INFLEXÍVEIS.
Wesley Silva
Wesley Silva

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos